fbpx
Arquitetura
Arquitetura e Urbanismo

Melhor curso de Arquitetura do MS, UNIGRAN CAPITAL recebe nota 5 do MEC

 

Arquitetura e Urbanismo junta-se a outros cursos destaques da instituição pela excelência do ensino, confira quais são:

Conceito de Curso (CC) é uma avaliação conferida por uma comissão técnica do Ministério da Educação (MEC) que diante de diversos critérios confere notas de 3 a 5 aos cursos de graduação. A mais almejada pelas instituições de ensino superior, bem como pelos acadêmicos é a nota 5, o que segundo a descrição do próprio MEC indica “curso de excelência, devendo ser visto como referência pelos demais”. Este conceito avalia detalhadamente três pilares: o projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a estrutura oferecida.

AULA PRÁTICA

A graduação em Arquitetura e Urbanismo do CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIGRAN CAPITAL recebeu na primeira semana de agosto de 2022 a nota 5 como Conceito de Curso, sendo a única instituição com esse conceito dentre os cursos oferecidos em Mato Grosso do Sul. Para o coordenador da Arquitetura da UNIGRAN CAPITAL, Osvaldo Abrão de Souza, o resultado desta avaliação traduz “o ambiente de confiança, comprometimento, segurança e amizade, que compartilhamos entre nossos dirigentes, docentes, administrativos e acadêmicos nos deu tranquilidade para construir o melhor curso de Arquitetura e Urbanismo que conseguimos, pensando principalmente na formação acadêmica e profissional do nosso aluno. Todo o demais é consequência”. 

 

O pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN CAPITAL, Vinícius Oliveira, explica como é feita a avaliação.  “Os avaliadores designados pelo MEC realizam reuniões com diretores, coordenadores de curso de estágio, docentes, estudantes e equipe de técnicos administrativos. Eles também analisam minuciosamente as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, projetos desenvolvidos, produções acadêmicas, bem como o perfil do profissional formado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran Capital. Conquistar a nota 5 em Arquitetura reafirma a nossa missão de promover a educação superior de excelência para a população sul-mato-grossense”, finaliza.

SOBRE O CURSO – A formação em arquitetura e urbanismo da Unigran Capital é voltada para a atuação profissional atendendo as demandas do mercado de trabalho contemporâneo, por isso, o curso conta com um projeto pedagógico atualizado e consolidado academicamente. O corpo docente é formado por mestres e doutores com larga experiência tanto no mercado quanto na academia. Já a estrutura oferecida conta com modernos equipamentos como Realidade Virtual, Maquetaria, além do novo Núcleo de Extensão/Escritório de Arquitetura e Urbanismo (ARQNEX), que oferta o conhecimento técnico do corpo de Professores e Acadêmicos às comunidades locais. Com consultoria direta à população nos processos de regularização fundiária e melhorias em habitações populares de baixa renda e em ações de colaboração em atividades multidisciplinares entre os cursos da Instituição, bem como em outras Instituições privadas e públicas parceiras, atendendo demandas internas e externas da Unigran Capital. O desenvolvimento dos projetos é feito pelos acadêmicos, sob orientação e supervisão dos professores responsáveis, o que oferece aos acadêmicos uma referência de escritório com espaço físico, processos administrativos e atuação profissional em estágios.

DOCENTES
JÁ SÃO 10 OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIGRAN CAPITAL QUE LIDERAM OS ÍNDICES DE EXCELÊNCIA CONFERIDOS PELO MEC

 

Além do Conceito de Curso, o Ministério da Educação também avalia o IDD, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado. O indicador fornece uma análise mais completa, superior até mesmo ao ENADE (Exame Nacional do Desempenho do Estudante). Isso porque o IDD considera a nota de entrada dos alunos pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e a nota de saída, ou seja, a do ENADE que é aplicado aos acadêmicos do último ano. Com isso, é possível identificar a evolução do acadêmico dentro da instituição. É esta relação do desempenho do acadêmico que reflete todo o investimento da Instituição de Ensino Superior no corpo docente, na estrutura e no projeto pedagógico e que faz a diferença no processo de ensino-aprendizagem. 

 

Quando o assunto é IDD, a UNIGRAN CAPITAL oferece as melhores graduações de Campo Grande em Administração, Biomedicina, Enfermagem, Radiologia, Estética e Cosmética e Psicologia. A UNIGRAN CAPITAL também é o melhor Centro Universitário para fazer Educação Física (bacharelado), e também cursar Ciências Contábeis. E não para por aí, o melhor curso de Educação Física (licenciatura) entre as particulares de Campo Grande é o da UNIGRAN CAPITAL. 


FAÇA AGORA O VESTIBULAR DE INVERNO ONLINE: Clique aqui

Confira a lista dos melhores cursos de Campo Grande:

 

O que tem na melhor graduação de Administração de Campo Grande?

Na UNIGRAN CAPITAL os acadêmicos são preparados para realizar atendimentos na comunidade aplicando a educação empreendedora, oficinas de gamificação,  além de projetos de eventos e consultoria. “Nossa matriz curricular prepara o acadêmico para disputar vagas em instituições financeiras, pois desde o primeiro semestre buscamos oportunidades de estágio remunerado aos nossos acadêmicos”, explica o coordenador do curso de Administração da Unigran Capital, Fabiano Dotto.

 

O que tem na melhor graduação de Biomedicina de Campo Grande?

Com uma excelente infraestrutura e laboratórios completos, a UNIGRAN CAPITAL possui equipamentos avançados e precisos, o acadêmico vivencia aulas práticas desde o primeiro semestre do curso. Outro diferencial é que o estudante realiza o estágio supervisionado na própria instituição, no Laboratório de Análises Clínicas e Clínica de Biomedicina Estética, atendendo toda a população de Campo Grande. Além de Análises Clínicas, a UNIGRAN CAPITAL oferece também a habilitação em Biomedicina Estética, Imagenologia ou Análise Ambiental.

 

O que tem na melhor graduação de Enfermagem de Campo Grande?

 

As aulas de enfermagem da UNIGRAN CAPITAL contam com Metodologias da Problematização. O curso possui laboratórios de práticas preparados para a vivência do acadêmico nas mais diversas áreas de atuação, além do laboratório de  Realidade Virtual, Sala de Apoio de Primeiros Socorros (atendimento próprio) e práticas de Enfermagem nos mais variados campos de atuação do enfermeiro. Os acadêmicos participam de vivências em hospitais, unidades de saúde da família, Bombeiros (atendimento em ruas e rodovias) e outros. 

 
Gráfico

O que tem na melhor graduação de Estética e Cosmética de Campo Grande?

A UNIGRAN CAPITAL tem o único curso de estética presencial de Campo Grande com nota máxima do curso no MEC e melhor nota no ENADE.  O curso possui nota 2,57 seguindo da segunda colocada com 2,46 e a terceira colocada sem conceito do MEC. Com clínica própria e totalmente equipada para atendimento ao público externo. Os acadêmicos tem aulas práticas desde o primeiro semestre vivenciando a execução de todos os procedimentos, protocolos e recursos estéticos de forma guiada por um docente capacitado na área específica,  sendo elas: corporal, facial, capilar,  visagismo, maquiagem e cosmetologia.

 

O que tem na melhor graduação de Psicologia de Campo Grande?

Além de reunir professores mestres e doutores, o curso de Psicologia da UNIGRAN CAPITAL também conta em seu corpo docente com profissionais de renome no mercado. Os acadêmicos dispõem do Núcleo de Psicologia Unigran (NPU) que desenvolve projetos de pesquisa nas diversas áreas de atuação profissional e ainda integra a Clínica Escola, um serviço de atendimento à comunidade onde os acadêmicos realizam estágios supervisionado.

 

O que tem na melhor graduação de Radiologia de Campo Grande?

O curso de Radiologia da UNIGRAN CAPITAL já formou sete turmas com uma grade curricular diferenciada de todos os cursos existentes. Em Campo Grande é o único curso com nota avaliada pelo MEC chegando a 2,77. A matriz curricular da Radiologia conta com disciplinas específicas como Radiologia Forense e Radiologia Intervencionista. Os nossos egressos foram destacados nos concursos públicos e privados, cargos de chefias dos setores de Hospitais e Clínicas, bem como nos órgãos fiscalizadores como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também contamos com a Pós-graduação nas áreas multiprofissionais da Radiologia referenciada no Estado.

 

Por que escolher o curso de Educação Física da Unigran Capital?

O curso de Educação Física da UNIGRAN CAPITAL permite ao acadêmico escolher formação bacharelado (IDD de 2,66) ou licenciatura (IDD de 2,7), e inclusive a dupla formação, ampliando as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Com uma estrutura completa com ginásio, sala de musculação, pilares, dança e fisiologia, os acadêmicos aprendem na prática e na teoria. 

 

 

 

Por que escolher o curso de Ciências Contábeis da Unigran Capital?

Com IDD de 2,48 a UNIGRAN CAPITAL tem o melhor indicador entre os Centro Universitários de Campo Grande. O curso se destaca pelo alto índice de empregabilidades de seus egressos. As aulas são dinâmicas e atualizadas de acordo com as demandas de mercado. 

 

FAÇA AGORA O VESTIBULAR DE INVERNO ONLINE: Clique aqui

 
NOTA 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami