fbpx
Arquitetura e Urbanismo,  Design de Interiores,  Pós-graduação

Paisagismo e Paisagem Urbana

Está em busca de uma pós-graduação e é formado em arquitetura e urbanismo, design de interiores, biologia, engenharia civil, agronômica ou florestal? A especialização de paisagismo e paisagem urbana é uma ótima opção para você que deseja se destacar no mercado de trabalho.

É uma área que tem o objetivo de formar profissionais com foco no conhecimento das morfologias espaciais, nas características socioambientais, nas linguagens paisagísticas e no paisagismo regional. Para que possa estar se atualizando em metodologias e técnicas projetuais referentes à criação e à intervenção na paisagem.

Ficou curioso para saber mais sobre essa especialização? Então, acompanhe abaixo os detalhes mais importantes que você precisa saber sobre a pós graduação de paisagismo e paisagem urbana.

Sobre a Pós em Paisagismo e Paisagem Urbana

Na Pós Unigran Capital, o curso de paisagismo e paisagem urbana tem uma carga horária total de 360h, durante um período de 12 meses. Sendo uma metodologia híbrida, com aulas onlines nas segundas e quartas-feiras no período noturno, e aulas presenciais aos sábados, a cada 15 dias, em período integral. No final do curso, não é solicitado a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).Nesta área seu principal objetivo é capacitar profissionais a planejar e executar contextos urbanos capazes de gerar melhor qualidade de vida. Isso contribui para o bem estar físico e mental, caracterizado pela harmonia de uma paisagem equilibrada, saudável e bela.

Mercado de trabalho

Para o paisagista, o mercado de trabalho está bem amplo e em expansão devido aos preços de serviços prestados estarem mais baixos. Portanto, o paisagismo é bem elitizado, de modo que somente as empresas e pessoas de classe social mais elevada solicitam o serviço desses profissionais.

Este profissional tem um amplo campo de atuação, podendo escolher qual é o melhor para seus objetivos. Alguns dos locais que estes profissionais podem atuar são os órgãos estatais e municipais que fazem manutenção de espaços públicos, escritórios de design e arquitetura, empresas de jardinagem, construtoras ou atendendo clientes particulares.

Perfil profissional do paisagista

Com a complementação do aprendizado em uma pós-graduação na área, os conhecimentos aumentam mais sobre topologia, arte, cultura, paisagem, biomas, conservação de patrimônios e todas as outras vertentes que envolvem, já que é fundamental se informar sobre elas para implementação dos detalhes de cada novo projeto. Com isso, será integrado juntamente com as tarefas de desenhar plantas, propor e acompanhar projetos.

Além disso, este profissional estará sempre enfrentando algum problema a ser resolvido, como enfrentar um terreno acidentado, escolha da vegetação apropriada para climas específicos e por isso a necessidade de habilidades para encontrar as melhores soluções. 

Sendo assim, é necessário ser criativo e ter um olho bom para beleza para que seus objetivos sejam feitos de forma harmônica. Pois não cabe ao paisagista, somente deixar os locais mais belos, mas também funcionais e agradáveis, de modo a melhorar o bem-estar de todos.

Se você gostou dessa área e já decidiu que quer investir na sua carreira de paisagista e contribuir para melhorar a qualidade dos ambientes, vem para a Pós Unigran Capital! Com o melhor time de professores, localização privilegiada e mais de 100 horas de aulas práticas, essa especialização irá contribuir para uma maior visibilidade do seu trabalho na carreira profissional.

Quer saber mais? É só acessar o site unigran.br/campo-grande e realizar sua inscrição, para que você possa avançar em sua área profissional e se destacar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami