fbpx
Huby Cursos

História da Huby Educacional: uma instituição que muda vidas

Conheça um pouco da nossa história e das conquistas da Huby.

Em comemoração ao aniversário da Huby Educacional, a instituição de EJA online que vem mudando a vida de tantas pessoas, hoje contaremos um pouco da história de como tudo começou.

Nesses três anos o objetivo da Huby sempre foi transformar vidas e mostrar que todo dia é dia de começar e recomeçar de onde parou.

Hoje, por meio deste texto, gostaríamos de mostrar como a Huby foi criada e quão importante é ter você aqui para crescermos juntos e tornar o seu sonho de concluir o ensino médio em realidade. 

Ao longo da jornada, muitos alunos conquistaram seu certificado do Ensino Médio e puderam ter acesso a uma vida melhor. Por isso, hoje compartilhamos a história da Huby, que também é a sua história.

A Huby pelos olhos de Mariana Zauith

De acordo com Mariana Zauith, reitora e mantenedora da Huby Educacional, o sonho de oferecer o Ensino Médio pela EJA online começou quando a mesma começou a trabalhar o ensino a distância pela Unigran, fora do Brasil. A Unigran tem unidades no exterior, em vários países, onde é ofertado graduação e pós-graduação.

“Nós percebemos uma grande demanda de brasileiros que não tiveram a oportunidade de fazer o ensino fundamental no Brasil, nem a EJA, nem o ensino médio e por isso eles não tinham condições de se matricular em nossas graduações. Foi percebido a grande deficiência que o Brasil tem na inclusão escolar, a evasão que tem na educação, havia piorado mais na Pandemia do Covid-19. Muitas pessoas abandonaram o ensino médio e a partir desses acontecimentos começamos a sonhar com o ensino médio online, porque já estávamos fora do Brasil e ofertando a graduação online […]”, conta Mariana.

Mariana Zauith também é responsável pela Unigran Capital e Unigran Europa e, ao longo dos últimos dez anos, vem trabalhando constantemente para a expansão da educação.

Quando começou

Ela conta “Começamos a pesquisar e projetar para pôr esse projeto [da EJA] em prática, só que na época nosso estado de Mato Grosso do Sul ainda não autorizava, não existia autorização para a EJA online, e isso foi acontecer muitos anos depois por volta de 2017, que foi autorizado aqui no estado. Então, depois de aprovado pelo governo, nós – eu, a professora Gisele Morilha e o Thiago Filipe Abreu – começamos a trabalhar nesse projeto de estruturar uma EJA com professores de qualidade, com conteúdo de qualidade em uma plataforma personalizada, exclusiva da Unigran para que o aluno pudesse se formar com qualidade de forma mais rápida possível.”

E é isso que a Huby Educacional oferece: a chance de concluir os três anos do Ensino Médio em até três meses, estudando por uma plataforma digital onde e quando quiser, aprendendo por meio de metodologia gamificada e com valor acessível. 

O melhor de tudo é que o diploma da EJA Huby Educacional é reconhecido pela SED/MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), o que te garante um diploma reconhecido e válido, e, consequentemente, a chance de prosseguir com os estudos para o ensino superior!

Além de todas essas vantagens, a Unigran Capital fornece o seu acesso nos laboratórios para auxiliar seus estudos. Após a finalização da EJA na Huby Educacional você garante desconto na graduação da Unigran Capital, presencial e EAD, o que torna ainda mais possível a realização do seu curso dos sonhos.

Por que Huby?

Assim, Mariana finaliza: “A palavra Huby vem do inglês que significa ‘conexão’, e ela vem selar todo esse nosso objetivo como educadores, como nossa missão na educação brasileira, que é conectar, interligar pessoas em um caminho e em um trilho da educação. Do ensino médio, passando pela graduação para chegar na pós-graduação […]”.

Uma curiosidade para quem conhece a Huby mais recentemente: Quando criada, a Huby era conhecida como Meta Cursos, logo em seguida passou a ser Huby Cursos. Mas hoje com base no significado de Huby e no que isso reflete, foi substituído por Huby Educacional.

A equipe Huby Educacional     

Com o crescimento e desenvolvimento da Huby, surgiu a necessidade de desmembrar a equipe – que até então era a mesma da Unigran Capital – para oferecer um trabalho mais específico e voltado diretamente ao público da Huby. Esse trabalho hoje é realizado com mais eficiência e direcionamento aos nossos alunos e familiares que indicam e participam da vida dos alunos da Huby.

Com essa divisão, a Huby tornou-se ainda mais independente e capaz de oferecer o melhor ensino e atendimento aos alunos que se interessam em concluir o ensino médio.

A Huby Educacional está presente hoje em mais de 20 cidades do estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de levar aprendizado e esperança para mais pessoas. Tudo isso é claro apresentando a qualidade de ensino Unigran Educacional.

Professores Huby
A Equipe de professores da Huby, Mariana Zauith e diretora Gisele Morilha (Imagem: Marketing/Huby)

Vantagens da Huby Educacional

A Huby Educacional é uma instituição de ensino que oferece a etapa do Ensino Médio, nas modalidades EJA (Educação para Jovens e Adultos) e educação a distância (online). Esta conta com inúmeras vantagens para te ajudar a concluir o ensino médio:

  • Plataforma desenvolvida exclusivamente para o ensino a distância, os alunos da EJA aprendem os conteúdos e desenvolvem as competências necessárias a essa etapa de ensino usando a internet;
  • Suporte presencial técnico e pedagógico nas unidades onde realizam as avaliações finais;
  • Mais de 20 unidades da Huby Educacional no MS;
  • Conclusão em até 3 meses.
  • Forma de pagamento facilitada em até 10x.

Ou seja, a Huby é a melhor opção para pessoas que deixaram os estudos muito cedo, mas desejam concluir o ensino médio, em busca de condições melhores de vida ou ir atrás da profissão dos sonhos. 

O objetivo da Huby nesses quase três anos é transformar vidas e te ajudar a concluir o ensino médio em menos tempo e pagando pouco. 

Leia também: Tudo sobre EJA online: Confira possibilidades e vantagens

Eventos da Huby Educacional 

A Huby ofertou nos últimos dias aulões com a  intenção de ajudar os alunos a tirarem dúvidas sobre os conteúdos das aulas, de permitir o contato entre aluno/professor e apresentar a equipe que ajuda e apoia a conclusão do seu Ensino Médio.

Maria Rocha, que teve seu primeiro contato com a Huby no aulão deste sábado (23), sobre o qual ela conta: “Eu amei! Lembrei da minha juventude” e continua “Foi maravilhoso estar lá, participar da aula presencial e me sentir bem acolhida. Os professores são nota mil! Eles explicam bem a matéria, até mesmo para a gente que tem muito tempo fora da escola e que tem uma certa dificuldade, consegue entender o que eles explicam. Foi uma experiência maravilhosa!”.

Foto do primeiro Aulão da Huby com experiência de cores da disciplina de Artes (Imagem: Marketing/Huby)

Gisele Morilha diretora da Huby Educacional, mostra orgulho em fazer parte da conclusão do Ensino Médio de tantas pessoas nesses três anos da Huby Educacional, tantas conquistas, sonhos e objetivos, e assim se coloca a serviço e contribui na formação dos cidadãos para a construção da sociedade. 

“Espero vê-los seguindo em frente, em busca de novas conquistas e novos horizontes, inspirados no conhecimento”, incentiva a diretora. 

Se você deseja concluir o ensino médio ou conhece alguém que precisa finalizar os estudos, indique a Huby! Estamos ansiosos para te ver evoluir. 

A Huby é só o começo da sua jornada de sucesso!

Quer falar com um de nossos consultores? Clique aqui!

Huby Educacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami