fbpx
Carreiras

Conheça a melhor profissão para cada signo e descubra a sua vocação!

Se você ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir e está buscando várias referências antes de tomar a sua decisão, não desconsidere a astrologia. Ela pode fornecer dicas importantes e indicar uma profissão para cada signo do zodíaco.

Afinal, as características do seu perfil também influenciam a sua vida profissional. Embora as sugestões não sejam uma obrigação, não custa nada conhecer quais são as melhores combinações, não é mesmo?

Então, aproveite o post a seguir para descobrir as opções que mais combinam com o seu signo!

Capricórnio

Um autêntico capricorniano costuma ser extremamente organizado, responsável, exigente e preocupado. Gosta de fazer as coisas com seriedade e busca sempre atingir as suas metas, principalmente porque é ambicioso e valoriza as suas conquistas.

Não por acaso, tende a ocupar cargos de liderança e de destaque no ambiente de trabalho que garantam a ele algum tipo de poder — é comum encontrar muitos gerentes capricornianos no ambiente corporativo.

Nesse sentido, todas as áreas de gestão podem exploradas, já que esse perfil normalmente tem facilidade de implementar métodos de trabalho e estimular a dedicação de um time de colaboradores, conseguindo bons resultados.

Outras profissões indicadas para esse signo são: professor, engenheiro, advogado, administrador, político e juiz.

Aquário

A comunicação e a criatividade são dois pontos fortes dos aquarianos. Eles são talentosos, simpáticos e gostam de autonomia. Por isso, nem sempre se dão bem com ambientes muito tradicionais e que não permitam desafios diferentes, ou seja, a restrição da liberdade pode acabar sendo um problema.

São ligados às artes e tecnologias, além de serem sensíveis com as questões que acontecem no mundo — são solidários e caridosos. O idealismo muitas vezes presente no aquariano faz com que ele queira participar dos processos de transformação que ocorrem à sua volta.

Eles gostam de trabalhar em grupo e são bons companheiros, desde que isso não interfira na sua relação de independência. Como profissionais, podem ser grandes publicitários, diplomatas, psicólogos, artistas, cientistas, astrólogos e educadores.

Um grande acerto é explorar esse lado criativo e artístico do signo de Aquário, principalmente em projetos que têm características inovadoras e um propósito revolucionário. As chances de sucesso são grandes!

Peixes

Por sua vez, o perfil do pisciano é muito mais ligado às emoções do que ao lado racional. Ele sempre tenta evitar conflitos, estabelecer boas relações no trabalho e gosta da ideia de poder ajudar os outros em seu ofício. Sua prioridade não é necessariamente a realização profissional ou a construção de uma carreira de destaque.

Isso acontece porque as pessoas de Peixes geralmente estão mais preocupadas com as coisas que as fazem felizes, o que também não significa que não são competentes. Pode ser que a vida em família, por exemplo, tenha maior relevância para eles do que a conquista de posições muito privilegiadas.

Uma grande vantagem desse aspecto emocional é apresentar uma percepção intuitiva aguçada e que pode ser útil em muitos momentos. Os chefes piscianos são conhecidos por serem maleáveis e compreensivos, com pouquíssima tendência para o autoritarismo.

As profissões na área da saúde (medicina, fisioterapia, enfermagem, entre outras) são recomendadas por envolverem doação e sensibilidade. Outras alternativas são psicologia, cinema, fotografia, recursos humanos e assistência social.

Áries

Uma carreira monótona não atrai muito o interesse do ariano, que tem energia de sobra e deseja colocá-la em prática das mais variadas formas. Assim, é comum que ele prefira atividades que não apresentem tanta rotina e que envolvam novidades constantes.

Contudo, outro traço bem peculiar de Áries é o desejo pela conquista do poder. Como não gostam de receber ordens, preferem ser a pessoa que dita as regras e cobra pelos resultados. Ao atingirem um cargo superior, são enérgicos e não permitem desobediência.

A ousadia e a competitividade são outras duas particularidades reconhecidas, pois eles gostam de ser desafiados. Em vista disso, a área comercial pode revelar vendedores excelentes, assim como qualquer outra posição de comando — seja na carreira militar, seja na empresarial, esportiva ou qualquer outra.

Touro

As pessoas do signo de Touro são prudentes, perseverantes, teimosas e buscam maior estabilidade. Logo, é difícil que elas se realizem em profissões instáveis e que não oferecem nenhum tipo de segurança.

Porém, quando encontram essa combinação, tendem a ser muito disciplinadas, comprometidas e se relacionam facilmente com os colegas. Ao se sentirem injustiçadas ou em perigo, são capazes de reagir e lutar pelos seus direitos.

O fator financeiro é uma prioridade comum para os taurinos, por essa razão eles são considerados bons administradores e negociadores. Para completar, as carreiras de arquiteto, contador, bancário e economista são outras possíveis indicações.

A possibilidade de contato com a natureza é outro aspecto atrativo para eles, por isso, as profissões ligadas ao meio ambiente também podem ser uma opção certeira — desde agrônomo até médico veterinário.

Gêmeos

Uma boa característica dos geminianos é conseguir lidar com diferentes tarefas ao mesmo tempo ou diversos projetos, o que faz com que a monotonia não seja tão interessante para eles.

Além disso, são bastante comunicativos, versáteis, curiosos e flexíveis. Em geral, são considerados ótimos parceiros de trabalho, pessoas confiáveis e até como chefes preferem manter o clima de amizade do que de subordinação.

Entre as profissões sugeridas estão todas aquelas que envolvam comunicação com o próximo, como professor, publicitário, apresentador, ator, jornalista, advogado e vendedor.

Para completar, uma sugestão especial que concilia a facilidade de se comunicar com a curiosidade de conhecer novos lugares: a carreira em turismo. Já pensou nessa possibilidade?

Câncer

Câncer é um signo maternal e familiar, o que quer dizer que essas pessoas tendem a ser muito cuidadosas e acolhedoras. As áreas humanistas devem atrair os cancerianos justamente pela oportunidade de cuidar do outro e colocar em prática o seu lado sonhador.

As mudanças bruscas normalmente não agradam a eles, já que preferem situações mais estáveis e tranquilas. Por serem muito intensos e sentimentais, a calmaria confere maior segurança e conforto para eles — que também evitam ambientes de muita competição.

Da mesma forma que os piscianos, os cancerianos são ótimos para a prestação de serviços especialmente na área da saúde, mas podem se dar bem em outras profissões como historiadores, pedagogos, cozinheiros e no ramo da hotelaria.

Leão

Um signo extremamente forte, autossuficiente, persuasivo, carismático e otimista. O profissional de Leão brilha e gosta de estar em evidência por onde passa, isto é, busca sempre um pouco de notoriedade. Os elogios estimulam não só o seu ego como servem de motivação profissional.

Essa confiança em si mesmo costuma ser um ponto positivo, que reflete em muitas decisões e atitudes. O leonino corre riscos e talvez, por essa razão, consiga alcançar posições privilegiadas, porque naturalmente se destaca e vai atrás do que quer.

As carreiras artísticas atraem os seus olhares, assim como os cargos de liderança. Os empresários do signo têm tendência ao sucesso, pois não ser subordinado e ter autonomia é algo relevante para eles.

Isso não quer dizer que seja necessário estar no mundo corporativo, mas ter o seu próprio empreendimento em outras áreas e ser dono da sua rotina. Outro caminho que pode ser bem-sucedido é apostar em profissões que utilizam a boa capacidade de persuasão, como fazem os advogados e professores.

Virgem

Todas as tarefas que precisam de pessoas exigentes, metódicas, organizadas e inteligentes podem contar com um legítimo virginiano. Eles são críticos, detalhistas e dispostos a darem o melhor de si, o que faz com que os seus trabalhos cheguem perto da perfeição.

Entre os signos do zodíaco, Virgem provavelmente é o que lida melhor com a rotina. A repetição de atividades não chega a ser um problema, aliás, é como uma chance de criar um padrão cada vez mais eficiente.

Como não poderia deixar de ser, as áreas mais recomendadas são aquelas que exigem disciplina: medicina, contabilidade, secretariado e engenharia são algumas delas. Pela tendência perfeccionista, virginianos também se dão muito bem com trabalhos artesanais.

Libra

Os librianos são conhecidos por serem muito justos e fáceis de se relacionar, ainda que a indecisão seja um traço marcante. Outra atribuição ao signo de Libra é o senso estético, a sensibilidade de apreciar o que é belo e a capacidade de colocar em prática esse bom gosto.

Por conta disso, carreiras como a de pintor, estilista, arquiteto e decorador são aconselháveis. Levando em consideração o aspecto da justiça, qualquer profissão no âmbito do direito também pode e deve ser explorada, assim como a vertente política.

Escorpião

Os escorpianos nem sempre aceitam muitas críticas, mas em geral são ótimos colaboradores e líderes. Como são habilidosos e exigentes, conseguem cumprir as suas obrigações com maestria e gostam de mostrar suas habilidades recorrentemente.

Desvendar mistérios ou resolver problemas são tipos de desafios que atraem as pessoas de Escorpião, tanto é que muitos policiais e detetives são desse signo. A psicologia, psiquiatria, arqueologia, engenharia e o jornalismo são outras indicações favoráveis.

Sagitário

A paixão por liberdade, natureza e aventura é uma constante no perfil dos sagitarianos. Eles não gostam de ficar presos à mesmice no dia a dia, sem terem a oportunidade de explorar funções e ideias diferentes.

Esse é o signo que mais se dá bem em profissões que envolvem deslocamentos, até porque viajar é como uma necessidade para eles, e o confinamento chega a ser um motivo de desespero.

Como exemplo de áreas indicadas podemos citar relações internacionais, turismo e aviação comercial. Sagitarianos também podem ser excelentes professores, administradores e advogados.

Por fim, independentemente de qual seja o seu signo, o que mais importa é ter em mente que fazer um curso superior na sua área de interesse é um passo essencial para construir uma trajetória de sucesso. Além do crescimento na carreira, adquirir conhecimento é o melhor caminho para alcançar melhores oportunidades profissionais.

E então, o que você achou de descobrir uma profissão para cada signo? Mesmo que exista essas influências, não deixe de considerar as suas preferências na hora de escolher a sua carreira.

Gostou das sugestões? Aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e passar as dicas para os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami