fbpx
Arquitetura e Urbanismo,  Design de Interiores,  Eventos

Unigran Capital realiza I Jornada Acadêmica do Espaço Construído em maio

A Unigran Capital realiza a I Jornada Acadêmica do Espaço Construído nos dias 21, 22 e 23 de maio. O evento vai unir as atividades dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design de Interiores com o tema “Espaço projetado – Espaço construído”.

Serão palestras e oficinas com profissionais da área que vão proporcionar oportunidades transdisciplinares aos acadêmicos na formação profissional e pedagógica.

Você pode fazer a sua inscrição clicando aqui.

Durante a Jornada será apresentado o espaço construído em várias dimensões: verticalização urbana, mobiliário, materiais e técnicas construtivas e, principalmente, a relação entre projeto e resultado final, dentro da diversidade das duas profissões.

A coordenadora do curso de Designer de Interiores da Unigran Capital, Nádia Mattos, explica que o nome “Espaço Construído” vem daquele que foi alterado e remete às construções feitas por arquitetos e modificadas por designer de interiores.

“Os espaços não naturais tem suas funções e, cabe aos designers e arquitetos essa modificação, o estudo do espaço aplicado à estética e funcionalidade, principalmente nos dias de hoje, onde devemos sempre refletir não só no que é belo, mas, no que é sustentável, funcional e que seja sempre pensado no bem-estar dos que ali habitam”, afirma Nádia.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran Capital, Osvaldo Abrão de Souza, a denominação da jornada remete a atitude de pensar e realizar coisas, ou seja; o resultado palpável do projeto é o espaço construído.

“A escolha do tema tem relação com as atividades mais comuns aos dois cursos que é a organização do espaço – pensar o espaço. Então, quando se fala em espaço projetado – espaço construído, pode-se entender sob dois pontos de vista muito importantes: sob o aspecto físico, a proporção, o dimensionamento e o funcionamento dos espaços e sob o aspecto sensorial, a qualidade do espaço como experiência positiva na percepção das pessoas”, pontua Souza.

Profissões complementares

O tema “Espaço projetado – Espaço construído” possui abordagem ampla dentro das duas profissões, mas, com a mesma linha de pensamento. “A Jornada Espaço Construído foi pensada principalmente em atender os dois cursos, desmitificando a ideia de serem profissões aposta, e sim complementares. Somos um só quando falamos no bem-estar de todos que utilizam os espaço, seja eles residenciais, comerciais e/ou corporativos, nossa profissão vem para modificar e/ou construir o novo”, destaca Nádia.

Na programação da  I Jornada Acadêmica do Espaço Construído haverá palestras e oficinas que contemplam a formação profissional e pedagógica dos acadêmicos dos dois cursos.

“As palestras e oficinas tratam de temas que atendem às expectativas de melhorar a qualidade dos trabalhos acadêmicos e de trazer aspectos da vida profissional, que não são abordados nas aulas normalmente”, conclui Souza.

O foco da I Jornada Acadêmica de Arquitetura e Design de Interiores são os alunos da Unigran Capital, mas acadêmicos de outras instituições e profissionais podem participar. São 200 vagas no total. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 22 de maio pelo link. A taxa é de R$ 17,50.

Durante a I Jornada Acadêmica do Espaço Construído também será lançada a campanha do agasalho organizada pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores.

Serviço

I Jornada Acadêmica do Espaço Construído

Data: 20 a 22 de maio de 2019

Local: auditório e sala de metodologias ativas e salas do bloco C

Unigran Capital: rua  Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro

Inscrições no link

Programação

20 de maio

8:00 – 11:00 Oficina: Plantas Arquitetônicas: Oficina de desenho a mão livre com Ana Baronceli

8:00 – 10:00 Palestra: Mármores, Granitos e afins e como reaproveitá-los com Sandro Helfer (Decor Pedras), Rosa Cristianismo (Decor Pedras)

19:00 – 22:00 Oficina: Plantas Arquitetônicas: Oficina de desenho a mão livre com Ana Baronceli

19:00 – 21:00 Palestra: Mármores, Granitos e afins e como reaproveitá-los com Sandro Helfer (Decor Pedras), Rosa Cristianismo (Decor Pedras)

21 de maio

8:00 – 11:00 Oficina: Muralizando Ideias  com Thiemy Shinzato

19:30 – 21:30 Palestra Estúdio Nada Se Leva

22 de maio

8:00 – 9:20 Palestra: Startup Morar Bem com Anne Machinsky, Jessica Nascimento, Thainara Cunha,

9:40 – 11:00 Palestra: A Influência das cores em ambientes hospitalares com Karolline Lima

19:15 – 20:30 Palestra: Verticalização da paisagem em Campo Grande/MS com Me Flavio Braga

20:30 – 21:30 Palestra: Tendências de texturas no cenário atual com Carlos Estodutto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami