fbpx
Medalha Jubs praia
Educação Física

Acadêmicos da Unigran Capital conquistam medalha no JUBS Praia

Acadêmicos do Centro Universitário Unigran Capital, representaram o Estado de Mato Grosso do sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022, realizado na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), Guilherme Chinem e João Augusto Andrade saíram com a medalha de bronze no peito. 

Atleta do tênis de mesa, Chinem decidiu encarar o beach tennis, modalidade que começou a praticar nos últimos meses. “Não foi fácil chegar a esse bronze. Não é o meu esporte de origem, mas consegui encaixar bons jogos com meu parceiro e vimos a possibilidade de conquistar uma medalha. Deu tudo certo e estamos muito felizes”, diz o atleta de 22 anos.

João Augusto também considerou grande o desafio da mudança na modalidade de origem, mas afirmou que isso não dificultou a conquista deles.

“Éramos conscientes que os adversários eram melhores, mas para nós, não existia bola perdida nos jogos e entramos dispostos a dar a alma por cada ponto, essa medalha envolveu emoção e uma felicidade que não podemos descrever”, enfatizou o acadêmico. 

Vitoriosos, a dupla também participou da edição passada dos Jogos Universitários, sediada em Brasília. João Augusto voltou para casa com a medalha de bronze no tênis dupla mista e o Guilherme conquistou a medalha de prata no tênis de mesa geral masculino.

O JUBS Praia 2022 contava com 7 modalidades e a Unigran Capital participou com representação dos acadêmicos também em outras categorias,

foram elas: basquete 3×3 feminino, beach handball feminino e masculino, beach tennis masculino e vôlei de praia feminino, um indicativo do alto nível competitivo dos atletas que estudam na Unigran Capital.

Leia mais sobre o que o curso de Educação Física tem feito, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami