fbpx
Saúde e bem-estar
Educação Física,  Estética e Cosmética,  Fisioterapia,  Nutrição

Dicas exclusivas de saúde em bem-estar

O corpo perfeito existe?

O corpo perfeito que existe é: o que tem saúde, bons pensamentos, autoestima elevada, alimentação saudável e respeita os limites físicos.

O corpo perfeito é mais que aparência, é bem-estar!

 

Controlar a frequência cardíaca durante o treino, tem efeito?

Hoje pode até ser “cool” verificar os batimentos cardíacos, mas mesmo em um treino de baixa intensidade deve haver a monitoração. Isso serve para ter uma maior zona de resultados, o que melhora o condicionamento físico.

 

O coração tá batendo mais forte? Pode ser que não seja só amor…

É preciso controlar a frequência cardíaca durante o treino. Isso é muito mais que “cool”, é um ato de cuidado. A monitoração serve para ter uma maior zona de resultados, o que melhora o condicionamento físico.

 

Tapioca é menos calórica que o pão francês?

A goma de tapioca tem mais carboidratos, menos fibras e menos proteínas que o pão branco. Portanto, ela é mais calórica, mas não é a vilã! Com moderação, todos os alimentos podem e devem ser consumidos, pois uma alimentação saudável é variada e equilibrada. 

 

Já acordou seus músculos hoje?

Não é só aquecer o corpo. Antes do aquecimento, seus músculos precisam acordar. Então fazer um bom alongamento, oferece mais força e resistência aos músculos na hora do exercício, o que te proporciona mais disposição e evita possíveis lesões.

 

Relógios Smarts são confiáveis?

Na verdade, os relógios smarts podem te prejudicar. O cálculo do gasto de calorias tem uma variação de 25% a 90% a mais do que o correto. Mas calma, não precisa jogar o relógio fora, use ele para te motivar.

 

E o refrigerante, pode?

Sabe aquele barulhinho do refrigerante sendo aberto e a boca enche de água? Para gastar as calorias de 1 lata  de refrigerante é necessário uma caminhada de 30 minutos? 

 

Sorvete? Pode! Caminhada também!

E quando bater aquela vontade de comer um doce? Pode comer, mas para gastar as calorias adquiridas em  1 bola de sorvete é necessário 45 minutos de caminhada 

 

Você sabia que o pão francês é equivalente a 1 fatia de bolo?

Sim! Alguns alimentos são equivalentes entre si. O pão francês, por exemplo, pode ser substituído por 1 fatia de bolo simples (50g). Assim, você pode variar o consumo de alimentos sem alterar a sua dieta! 

 

Você pode queimar um lanche com 1 hora de caminhada!

2 fatias de pão – 2 ovos – 1 fatia de mussarela de 400 calorias. É a receita perfeita para equilibrar sua refeição da tarde com aquela caminhada de 1 hora, e manter o corpo em forma!

 

Se beber, corra!

Não pense que aquela cervejinha no final de semana vai passar despercebida! Fazendo 2.88km de corrida você consegue gastar 1 cerveja long nec (355 ml) consumida.

Já fez as contas de quantas cervejas você pode beber hoje?

 

 

 

Matricule-se nos cursos de saúde e bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami