fbpx
Corrida do Pantanal
Educação Física

Mais de 150 acadêmicos de Educação Física da Unigran Capital serão árbitros da Corrida do Pantanal

Cerca de 150 acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário Unigran Capital participarão da Corrida do Pantanal, que acontecerá no dia 9 de outubro, como árbitros de pista e monitores nos pontos de apoio para avaliação física, aquecimento para a corrida, orientações sobre a prova, hidratação, entrega de frutas, aferição de pressão além de atendimento de graça para a população sobre a prática da atividade física.

Todo o processo de preparação dos acadêmicos proporciona experiência com as melhores referências esportivas. A prova terá 1600 corredores do pelotão de elite, que conta com inscritos de outros estados, além de pessoas que participam da caminhada com intuito de aproveitar e celebrar um dia dedicado ao esporte e à saúde na capital morena.  

Para a coordenadora do curso e prof. Me. Ediméia Pacheco, a participação da Unigran Capital neste evento oferece experiências únicas aos acadêmicos. “Ter nossos acadêmicos qualificados e aptos para auxiliar em uma prova desta magnitude é enriquecedor e promissor para a carreira profissional de cada um, e assim poder contribuir com a sociedade por meio do esporte”, explica a professora.

A prova vai contar com 14 mil inscritos, em três percursos disponíveis, sendo eles, caminhada de 5 km, corrida de 7 km e corrida de 15 km. O percurso terá largada e chegada em frente ao Bioparque do Pantanal. Os trajetos percorridos passarão pelo Parque dos Poderes e o Parque das Nações Indígenas e é validado pela Confederação Brasileira de Atletismo e contará com os pontos de apoio a cada 2 Km, que vão contar com as equipes de Educação Física e hidratação.

O trabalho dos acadêmicos como voluntários é fundamental, são parceiros que auxiliam as pessoas cada um com a sua atividade e finalidade. Durante o encerramento da prova os acadêmicos também participarão da entrega de medalhas aos vencedores.

Com a chamada “A volta de quem ama correr”, toda a sociedade é convidada a participar do evento e desfrutar deste importante momento junto com com a família e amigos à partir de 6h55min da manhã do dia 09 de outubro. É a Unigran Capital fazendo parte do momentos mais importante da nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami