fbpx
Notícias

Professores da Unigran Capital participam de Treinamento para Membros dos Comitês de Ética

Os docentes da Unigran Capital prof. Dr. Marvio Pereira Leoncini e profª Drª. Débora Teixeira da Cruz participam, nos dias 19 e 20 de agosto, do Treinamento e Atualização Regional de Membros dos Comitês de Ética – MS e MT, realizado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande. Ana Amélia Gomes, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Unigran Dourados também participa do treinamento.

O evento tem como objetivo instruir os membros dos Comitês de Ética dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O treinamento é organizado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Estão programados debates, palestras, rodas de conversa entre outras atividades sobre Especificidades Éticas nas Pesquisas.

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa é uma comissão do Conselho Nacional de Saúde (CNS), criada por meio da Resolução 196/96 e com constituição designada pela Resolução 246/97, com a função de implementar as normas e diretrizes regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos, aprovadas pelo Conselho. Tem função consultiva, deliberativa, normativa e educativa, atuando conjuntamente com uma rede de Comitês de Ética em Pesquisa organizados nas instituições onde as pesquisas se realizam.

A Conep e os CEP têm composição multidisciplinar com participação de pesquisadores, estudiosos de bioética, juristas, profissionais de saúde, das ciências sociais, humanas e exatas e representantes de usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami