fbpx
eja online
Huby Cursos

Tudo sobre EJA online: Confira possibilidades e vantagens

Não conseguiu concluir o ensino médio? Você pode voltar a estudar fazendo EJA online!

Fazer EJA online é a melhor opção para aquelas pessoas que, por alguma razão, precisaram parar seus estudos e agora querem voltar para conseguir o certificado de ensino médio, participar de concursos públicos, buscar uma qualificação melhor ou até mesmo conseguir um salário melhor.

A educação a distância foi desenvolvida para facilitar a vida dos alunos, que agora ao invés de se deslocar para o local de estudo, podem ter acesso aos conteúdos de onde estiverem e quando quiserem. Por isso e muito mais, a EJA (Educação de Jovens e Adultos) só tem vantagens. Conheça agora!

O que é a educação a distância?

Também conhecida como educação online ou remota, é uma forma inovadora de aprender e ensinar que traz a dinâmica de uma aula tradicional e presencial para o mundo digital.

Desta forma, de qualquer lugar do mundo, alunos e professores podem se conectar em um ambiente virtual em seus computadores, celulares e tablets através da internet. Assim fazendo uso intensivo das instalações fornecidas pelas novas tecnologias digitais.

Como dito no início, essa forma de aprendizagem é uma oportunidade para quem não conseguiu concluir seus estudos anteriormente e agora precisa conciliar a vida profissional, pessoal e estudantil.

Mas quais as vantagens da EJA online?

Essa modalidade traz grandes benefícios a curto e longo prazo que podem premiar positivamente não só o aprendizado do aluno, mas também sua vida profissional. Algumas dessas vantagens são:

  • Flexibilidade: você pode estudar de qualquer lugar;
  • Custos acessíveis: cursos online são mais acessíveis do que cursos presenciais;
  • Aprendizagem ativa:o aluno é responsável pelo seu processo de aprendizagem e pelo gerenciamento do seu tempo;
  • Novas competências: o uso de plataformas e ferramentas virtuais para o ensino à distância desenvolve habilidades buscadas no mundo do trabalho.

Cuidados que você precisa tomar ao escolher o EJA online

A instituição precisa ser credenciada e reconhecida pela Secretaria de educação do seu estado para que o certificado tenha validade. As provas finais precisam ser sempre presenciais. Essa é uma exigência do MEC.

Quem pode fazer o EJA online?

A EJA, seja online ou presencial, é indicada somente para quem não concluiu a educação básica no período e idade adequados. Ou seja, não é indicada para quem ainda está na idade escolar e quer “acelerar” seus estudos. O MEC tem regras claras sobre isso.

Para se matricular na EJA online basta ter 18 anos completos no momento da matrícula.

Quem iniciou o ensino médio anteriormente ou concluiu disciplinas pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e deseja ingressar na EJA, pode eliminar algumas disciplinas. Para isso, basta apresentar o histórico escolar ou o certificado parcial de proficiência no ato da matrícula.

Em quanto tempo posso terminar um supletivo a distância?

Um dos principais atrativos da EJA online é a possibilidade de concluir o ensino médio mais rapidamente. Com dedicação, é possível na metade do tempo, comparando com a duração no ensino regular.

Vantagens de fazer o EJA online:

  • O aluno escolhe como e quando estudar.
  • Não é necessário frequentar as aulas diariamente, como em uma escola comum.
  • Com a EJA online, fica mais fácil trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
  • Dá para começar em qualquer época do ano e na série que precisar.

Um aprendizado de qualidade

Uma das maiores preocupações da educação online é a qualidade do aprendizado obtido. As estratégias de ensino mudam substancialmente quando estudadas presencialmente e online, mas isso não significa que uma seja de qualidade inferior à outra. Se o curso for bem aproveitado, os resultados podem ser muito benéficos.

O conteúdo das aulas continua o mesmo, a diferença é que com a educação a distância os professores podem inovar em suas aulas e escolher vários formatos interativos para torná-los mais dinâmicos.

A educação online é uma ferramenta útil que, com o devido compromisso, a constância necessária e a autodisciplina necessária, se torna um meio eficaz de aprendizagem para qualquer aluno.

Conheça a Huby Educacional

Aqui na Huby Educacional você finaliza seu Ensino Médio em menos tempo e com o valor menor ainda.

Importante: A Huby, como uma instituição de ensino focada no Ensino Médio, é autorizada pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, desde agosto de 2019. 

A Huby Educacional está com inscrições abertas para a EJA online, conta com a qualidade de ensino Unigran e quer te ajudar a realizar seus sonhos!

Então, não perca tempo! Clique aqui, fale com nossa equipe e garanta um futuro cheio de realizações!

Você pode conhecer mais no blog clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami