fbpx
Novidade da Unigran Capital
Notícias

Novidades marcam o retorno das aulas na Unigran Capital

De volta das férias os acadêmicos dos cursos presenciais do Centro Universitário Unigran Capital retornaram às aulas, em um grande momento de encontros, novas experiências e novidades, com a certeza de um semestre abastecido de conhecimento, e vivências com o nosso supertime de docentes e toda a estrutura moderna para o melhor desenvolvimento acadêmico.

 

Confira as novidades:

Muitas experiências são vivenciadas durante os anos de graduação, e de forma inovadora a Unigran Capital iniciou o segundo semestre de 2022 promovendo a interação entre os acadêmicos, o gerou uma grande festa pelos espaços criativos para registros nas mídias pelos estudantes.


Sorrisos largos, conversas longas, reencontro de amigos, e expectativas foram criadas e como grande motivação aos acadêmicos, a ação de volta às aulas fortaleceu o poder que as relações têm na durante a formação profissional.

volta às aulas

PONTO DE ABASTECIMENTO ELÉTRICO

Em uma iniciativa ecológica, a Unigran Capital é o primeiro Centro Universitário a oferecer uma instalação exclusiva de abastecimento elétrico com vários pontos (próximo a secretaria acadêmica) de energia para que os acadêmicos possam abastecer bicicletas, patinetes e scooters elétricas.

 

O abastecimento é gratuito aos acadêmicos e colaboradores, o que fornece conforto para quem utiliza veículos elétricos e impulsiona uma ação coletiva de incentivo sustentável.

 

A instituição recomenda que o proprietário traga corrente/cadeado para prender os veículos e acompanhe o carregamento a fim de evitar quaisquer imprevistos, furtos e incidentes.

Ponto de abastecimento elétrico

GALERIA DE TROFÉUS

O esporte pulsa no coração da Unigran Capital, grande referência em diversas modalidades, a instituição já participou diversos campeonatos regionais e nacionais, e agora conta com uma galeria que expõe as grandes conquistas dos nossos acadêmicos.

 

Muitos dos atletas que chegaram aos principais torneios mundiais, iniciaram suas carreiras no esporte nos tempos de faculdade e a Unigran Capital apoia e incentiva o esporte no meio acadêmico.

 

Ainda neste semestre acontecem os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Brasília entre os dias 18 a 25 de setembro e a Unigran Capital já está classificada em mais de 5 modalidades esportivas e ainda aguarda resultados de outras categorias pelo índice da federação para participar da competição. 

 

Muitos acadêmicos classificados já participaram de edições anteriores do JUBs e conquistaram medalhas e troféus que podem ser vistos na nova galeria.

Galeria de Troféus

NEXITEMPER

Como novidade para o semestre a Unigran Capital amplia o Núcleo de Extensão Interdisciplinar e Transdisciplinar para Empregabilidade e Estágios Remunerados (NEXITEMPER), o com o objetivo de agregar todas as solicitações, informações e comunicações, propiciando um trabalho integrado das áreas do conhecimento, promovendo a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade.

 

Núcleo de Extensão Interdisciplinar e Transdisciplinar para Empregabilidade e Estágios Remunerados (NEXITEMPER), o com o objetivo de agregar todas as solicitações, informações e comunicações, propiciando um trabalho integrado das áreas do conhecimento, promovendo a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade.

NEXITEMPER

INTERGRAN

Para estabelecer sua missão institucional de promover a educação superior de excelência, a UNIGRAN Capital se atenta às demandas da sociedade, com vistas ao desenvolvimento local, regional e global, e busca por meio do acesso e da construção da ciência, propor a criação de uma Revista Científica que atenda diversas áreas do conhecimento.

Assim nasce a INTERGRAN – Revista Científica Interdisciplinar da UNIGRAN Capital, uma publicação semestral com área de concentração interdisciplinar (Saúde, Humanidades, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Jurídicas), divulgada em formato eletrônico e em site próprio (www.unigran.br/campogrande/intergran).

Tem foco na publicação de estudos relevantes de cada área ou da relação interdisciplinar entre elas, para a divulgação de trabalhos inéditos, visando fortalecer o diálogo científico, além de incentivar, ampliar e difundir as pesquisas regionais, nacionais e internacionais.

 

Os trabalhos deverão ser enquadrados em uma das seguintes modalidades: Artigos originais (pesquisa ou revisão), Comunicações breves, Resenhas, Entrevistas e Seções temáticas.

INTERGRAN

ARQNEX

Mais uma novidade que estava em etapa de finalização no semestre passado é o ARQNEX (Núcleo de Extensão/Escritório de Arquitetura e Urbanismo), que oferta o conhecimento técnico do corpo de Professores e Acadêmicos às comunidades locais. 

 

Com consultoria direta à população nos processos de regularização fundiária e melhorias em habitações populares de baixa renda e em ações de colaboração em atividades multidisciplinares entre os cursos da Instituição, bem como em outras Instituições privadas e públicas parceiras, atendendo demandas internas e externas da Unigran Capital.

 

O desenvolvimento dos projetos será feito pelos acadêmicos, sob orientação e supervisão dos professores responsáveis pelo Projeto ARQNEX / Unigran Capital, o que oferece aos acadêmicos uma referência de escritório com espaço físico, processos administrativos e atuação profissional em estágios.

ARQNEX

Ainda neste semestre a Unigran Capital irá realizar os Jogos Universitários interno (JUCA), a feira das profissões para estudantes que desejam conhecer a instituição e muitas outras ações para engajar nossos estudantes a serem os melhores dentro da sociedade.

 

Não fique de fora e acompanhe mais novidades nas redes sociais da Unigran Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami