fbpx
Notícias

Acadêmicos de Radiologia participam de aula prática de imagem digital em grandes animais

Os acadêmicos do 6º semestre noturno do curso de Radiologia do Centro Universitário Unigran Capital participaram na segunda-feira, 19 de agosto, de aula prática de imagem digital em grandes animais, em um haras de Campo Grande. A aula da disciplina de Radiologia Veterinária foi ministrada pelo professor Me. Victor Luiz Córdoba Bragança. 

De acordo com a professora Drª. Débora Teixeira da Cruz, coordenadora do curso de Radiologia da Unigran Capital, o objetivo da aula foi conhecer os procedimentos de imagem digital realizados em animais de grande porte, a proteção radiológica na medicina veterinária e a inserção do tecnólogo na veterinária. 

“Na atualidade, a Radiologia Veterinária propicia um mercado promissor para o Tecnólogo em Radiologia, tanto com animais de pequeno porte, como em animais de grande porte”, explica a professora. 

A Radiologia Veterinária é uma área que abrange todas as modalidades de Diagnóstico por Imagem, como a radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Os equipamentos tradicionais de raios X, a Tomografia Computadorizada (TC), a Ressonância Magnética (RM), a Ultrassonografia e a própria Medicina Nuclear também são ferramentas que estão à disposição dos profissionais de radiologia no cuidado aos animais. 

A Radiologia Veterinária permite diagnóstico e o tratamento radiológico para animais portadores de variadas doenças, como é o caso do câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami