fbpx
Administração,  Carreiras,  Notícias

Professores de Administração da Unigran Capital participam da avaliação de projetos da Olimpíada Mirim de Empreendedorismo

O curso de Administração da Unigran Capital participou, representado pelo coordenador de curso Prof. Me Fabiano Dotto e pelo Prof. Me. Jefferson Dias da avaliação dos projetos da 4° Edição da Olimpíada Mirim de Empreendedorismo de Impacto Social e Ambiental (OMEISA), realizada pelo Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). A avaliação dos projetos foi realizada em 25 de junho.

O projeto foi desenvolvido com participação dos adolescentes vinculados nos Programas de Qualificação Socioprofissional do IMCG. O objetivo da Olimpíada é apresentar soluções empreendedoras e inovadoras para problemas de impacto social e ambiental, além de fomentar e estimular a cultura do empreendedorismo e o espírito de inovação dos adolescentes vinculados ao Instituto.

De acordo com o Instituto Mirim de Campo Grande, foram inscritos pelos adolescentes mais de 30 negócios familiares. Ao todo, participaram 14 turmas e seis projetos selecionados como finalistas.

Durante o projeto, os adolescentes participaram de oficinas de Empreendedorismo do Curso de Noções Básicas para o Trabalho e nos cursos da Aprendizagem. A competição compreendeu diversas etapas, desde a inscrição dos participantes, momentos de imersão, mentorias, validação de projetos e por fim, a apresentação à banca julgadora.

O desafio da banca julgadora, que contou também com a presença da professora Jucelma Rocha (Diretora do Instituto Mirim) foi escolher pequenos negócios familiares visando aplicar novas estratégias e inovações, com o objetivo de potencializar a geração de renda, das famílias dos adolescentes atendidos no programa semestral de qualificação profissional.

De acordo com o coordenador do curso Prof. Fabiano Dotto, contribuir nessas ações valoriza o trabalho do curso de Administração com a extensão na comunidade, incentivando a cultura empreendedora desde a formação básica e fortalecendo o papel social da nossa instituição.

Adolescentes têm a oportunidade de desenvolver ações de empreendedorismo e inovação (Foto: Divulgação/IMCG)

Confira os projetos vencedores

1° lugar: turma NBTV7 – Gean Cell (orientador – Thárcia Almeida)

2° lugar: turma NBTV1 – Panificadora Pães Dourados (orientador – Vitor dos Anjos)

3° lugar: turma NBTM2 – Marmitaria Da Vovó (orientador – Cleodomiro Dias Gonçalves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami