fbpx
Carreiras,  Notícias

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira e seguem até dia 17 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira, 6 de maio, e a prova é uma das formas de ingresso nos cursos da Unigran Capital. O processo de inscrição para o Enem será feito exclusivamente pela internet até o dia 17 de maio, por meio da Página do Participante.

Após se inscrever, o estudante deve pagar a taxa de R$ 85 até o dia 23 de maio. As datas das provas do Enem já têm definidas: 3 e 10 de novembro. Mesmo quem solicitou a isenção da taxa e teve o pedido aceito, precisa se inscrever pelo site.

Quem desejar atendimento diferenciado deve solicitar pelo sistema até o próximo dia 17. Para comprovar a necessidade de atendimento é preciso providenciar o documento comprobatório de acordo com as regras do edital.

O resultado do Enem pode ser utilizado para o ingresso em instituições de ensino superior particulares, públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Também é requisito para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

As Matrizes de Referência do Enem determinam o que será avaliado em cada área do conhecimento. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) também disponibiliza todas as provas e gabaritos de anos anteriores.

Como se inscrever na Unigran Capital com a nota do Enem

Quem quiser usar a nota do Enem para entrar em um dos cursos da Unigran Capital precisa ficar atento à pontuação. É necessário que seja acima de 450 e a prova deve ter sido feita após 2010.

Com a nota impressa, já é possível fazer a inscrição. Basta trazer os documentos pessoais e histórico escolar à Unigran Capital. Confira a lista dos documentos no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami