Acadêmicos de Direito da Unigran Capital apresentam trabalhos em congresso internacional
Acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Unigran Capital, participaram do Simpósio Mundo em Movimento – Democracia, Direitos Humanos e Prevenção da Violência – que aconteceu na PUC do Rio Grande do Sul em uma integração do XIII Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS (CICCRIM) e XXI Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do ITEC – Inteligência Artificial e Ciências Criminais.
De todos os representantes da Unigran Capital no simpósio internacional, oito acadêmicos representaram a Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACC), que desfrutaram de experiências nas palestras e mesas de debates com pesquisadores internacionais da área e juristas de renome. Os acadêmicos ainda apresentaram trabalhos dentro da temática do congresso, com excelentes avaliações pelos examinadores.
Proporcionar um intercâmbio entre instituições e pesquisadores, para a compreensão e estruturação de texto científico, demonstrou comprometimento dos envolvidos, pontuou o Professor Me. João Paulo Calves como principal resultado obtido do simpósio internacional. “Proporcionar aos acadêmicos a vivência da pesquisa científica por meio da elaboração e apresentação de trabalho, ratifica o objetivo do curso de Direito da Unigran Capital de promover a pesquisa científica”, destaca.
Dentre os trabalhos apresentados a acadêmica Lorena Gonçalves Oliveira em coautoria com o Prof. Me. João Paulo Calves, apresentou o tema: De volta às penas perdidas: crítica da violência de estado a partir do caso “genivaldo santos” sob a luz de zaffaroni, que foi muito elogiado pelos congressistas que se mostraram também afetados emocionalmente pelo caráter delicado do tema escolhido. “Apresentar trabalhos em eventos dessa magnitude agrega à formação não apenas pelo aspecto curricular, mas sobretudo para engrandecer a vivência enquanto pesquisadora, conhecer novas pessoas interessadas no mesmo assunto e aprofundar os debates”, disse a acadêmica sobre sua participação.
A exigência de provas do cuidado materno como meio para impedir a prisão domiciliar de mãe com filho de até 12 anos: análise da jurisprudência do tribunal de justiça de mato grosso do sul, foi o tema apresentado pelos acadêmicos Caio Boaventura da Silva e Matheus Nogueira Galvão, que diante da problemática apresentada, a pesquisa foi bem recebida pelas coordenadoras, um grande passo para a futura publicação do artigo, assim como os acadêmicos almejam, diante de todo o excelente trabalho desenvolvido.
A LACC é uma extensão do curso de Direito da Unigran Capital, com o intuito de promover a vivência nas práticas jurídicas, tendo todo suporte do nosso supertime de professores e o EMAJUC, para que o acadêmico adquira conhecimento na prática desde o 1° semestre, tendo contato com a comunidade e lidando com casos reais.
O EMAJUC conta com uma instalação moderna, que faz referência a grandes escritórios de advocacia, com salas de videoconferência, sala de audiência, sala de orientação de estágio e arquivo em pasta digital, inserindo o acadêmico e clientes no que há de mais moderno na área do Direito.
CONHEÇA O CURSO DE DIREITO DA UNIGRAN CAPITAL
O Centro Universitário Unigran Capital reuniu um supertime de advogados, juízes, promotores, procuradores, doutores e mestres para oferecer a melhor e mais completa formação em Direito de Campo Grande. Se o seu sonho é fazer uma graduação em Direito, chegou a hora de tornar o sonho em realidade. A Unigran Capital está com inscrições abertas para o vestibular 2023.
Inscreva-se agora na Unigran Capital
Com o corpo docente formado por profissionais com carreiras consolidadas nas diversas áreas do Direito, a Unigran Capital se firma como um curso que abrange várias carreiras jurídicas, tanto na esfera pública quanto privada. A instituição está preparada para oferecer o melhor ensino para aqueles que buscam essa formação.