fbpx
Congresso Internacional
Direito

Acadêmicos de Direito da Unigran Capital apresentam trabalhos em congresso internacional

Acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Unigran Capital, participaram do Simpósio Mundo em Movimento – Democracia, Direitos Humanos e Prevenção da Violência – que aconteceu na PUC do Rio Grande do Sul em uma integração do XIII Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS (CICCRIM) e XXI Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do ITEC – Inteligência Artificial e Ciências Criminais.

De todos os representantes da Unigran Capital no simpósio internacional, oito acadêmicos representaram a Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACC), que desfrutaram de experiências nas palestras e mesas de debates com pesquisadores internacionais da área e juristas de renome. Os acadêmicos ainda apresentaram trabalhos dentro da temática do congresso, com excelentes avaliações pelos examinadores.

Proporcionar um intercâmbio entre instituições e pesquisadores, para a compreensão e estruturação de texto científico, demonstrou comprometimento dos envolvidos, pontuou o Professor Me. João Paulo Calves como principal resultado obtido do simpósio internacional. “Proporcionar aos acadêmicos a vivência da pesquisa científica por meio da elaboração e apresentação de trabalho, ratifica o objetivo do curso de Direito da Unigran Capital de promover a pesquisa científica”, destaca.

Dentre os trabalhos apresentados a acadêmica Lorena Gonçalves Oliveira em coautoria com o Prof. Me. João Paulo Calves, apresentou o tema: De volta às penas perdidas: crítica da violência de estado a partir do caso “genivaldo santos” sob a luz de zaffaroni, que foi muito elogiado pelos congressistas que se mostraram também afetados emocionalmente pelo caráter delicado do tema escolhido. “Apresentar trabalhos em eventos dessa magnitude agrega à formação não apenas pelo aspecto curricular, mas sobretudo para engrandecer a vivência enquanto pesquisadora, conhecer novas pessoas interessadas no mesmo assunto e aprofundar os debates”, disse a acadêmica sobre sua participação.

A exigência de provas do cuidado materno como meio para impedir a prisão domiciliar de mãe com filho de até 12 anos: análise da jurisprudência do tribunal de justiça de mato grosso do sul, foi o tema apresentado pelos acadêmicos Caio Boaventura da Silva e Matheus Nogueira Galvão, que diante da problemática apresentada, a pesquisa foi bem recebida pelas coordenadoras, um grande passo para a futura publicação do artigo, assim como os acadêmicos almejam, diante de todo o excelente trabalho desenvolvido.

A LACC é uma extensão do curso de Direito da Unigran Capital, com o intuito de promover a vivência nas práticas jurídicas, tendo todo suporte do nosso supertime de professores e o EMAJUC, para que o acadêmico adquira conhecimento na prática desde o 1° semestre, tendo contato com a comunidade e lidando com casos reais.

O EMAJUC conta com uma instalação moderna, que faz referência a grandes escritórios de advocacia, com salas de videoconferência, sala de audiência, sala de orientação de estágio e arquivo em pasta digital, inserindo o acadêmico e clientes no que há de mais moderno na área do Direito.

CONHEÇA O CURSO DE DIREITO DA UNIGRAN CAPITAL

O Centro Universitário Unigran Capital reuniu um supertime de advogados, juízes, promotores, procuradores, doutores e mestres para oferecer a melhor e mais completa formação em Direito de Campo Grande. Se o seu sonho é fazer uma graduação em Direito, chegou a hora de tornar o sonho em realidade. A Unigran Capital está com inscrições abertas para o vestibular 2023.

Inscreva-se agora na Unigran Capital

Com o corpo docente formado por profissionais com carreiras consolidadas nas diversas áreas do Direito, a Unigran Capital se firma como um curso que abrange várias carreiras jurídicas, tanto na esfera pública quanto privada. A instituição está preparada para oferecer o melhor ensino para aqueles que buscam essa formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami