fbpx
Prêmio
Direito

Acadêmica de Direito da Unigran Capital vence o Prêmio Acadêmico dos Juizados Especiais do TJMS

A acadêmica do 8º semestre do curso de Direito do Centro Universitário Unigran Capital, Danielle de Rezende Rocha Gimenes, participou e conquistou o terceiro lugar do 1º Prêmio Acadêmico dos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), destinado aos acadêmicos dos cursos de Direito de MS.

Incentivar os acadêmicos para a vivência no exercício do Direito, contribuir com a formação dos futuros profissionais e fomentar o conhecimento jurídico é um dos principais pilares que o Coordenador-adjunto do curso de Direito da Unigran Capital, prof. Arthur Vasques, desenvolve junto ao corpo docente do curso. “O Prêmio foi um projeto inovador pensado pelo Tribunal de Justiça e os cursos de Direito da Capital; e quando aceitamos o desafio repassamos aos nossos alunos e colhemos esse ótimo resultado”, considera o coordenador.

Em iniciativa inédita no âmbito dos Juizados de MS, organizada e realizada pelo Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, em parceria pedagógica com a Escola Judicial de MS, a premiação de projetos acadêmicos sobre os Juizados Especiais, por meio de certame de seleção dos melhores trabalhos, visa promover espaço propício a recepcionar soluções de inovação e inclusão, com ampliação e aperfeiçoamento do acesso à justiça.

Com o tema: A língua de sinais como forma de acesso à justiça nos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul, a acadêmica e vencedora Danielle se orgulha da conquista. “É um sentimento indescritível. Esse é apenas o começo de uma grande e importante caminhada pela garantia de todos os direitos dessa comunidade.  Inscrições de todas as instituições de ensino com curso de Direito, de todo o Estado, participaram. E nós, na raça, no amor pela causa surda, chegamos ao terceiro lugar”, comemora a acadêmica que agradece aos professores, coordenadores, amigos e colegas que fizeram parte desse momento tão importante.

Ainda durante o Encontro Estadual dos Juizados Especiais, os acadêmicos participaram de palestras, painéis para discussões de temas envolvendo a temática para debater as práticas judiciárias para aprimoramento dos juizados especiais e construir elos com a sociedade organizada, destacando-se as instituições de ensino jurídico, visando dar conhecimento sobre o sistema dos juizados, contribuindo com a formação dos futuros profissionais da área jurídica.

Além de acadêmica da Unigran Capital, cursando o 8º semestre do curso de Direito, Danielle Gimenes faz estágio no Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Unigran Capital (EMAJUC), que proporciona oportunidades modernas de práticas do Direito Sempre pensando na qualidade da formação, e grandes experiências para uma completa inserção na melhor de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami