fbpx
emprego
Huby Cursos

4 sites para você conseguir um emprego

A internet é hoje uma das formas mais comuns de procurar emprego. Existem inúmeros sites especializados alguns já bastante conhecidos são uma mão na roda para quem busca um novo emprego ou quer mudar de área.

Ao longo do tempo, esse mercado cresceu, modernizou-se e ampliou bastante as possibilidades de busca. Hoje existem grandes sites, que divulgam vagas de emprego em todos os setores da economia, e também os chamados “sites de nicho”, que oferecem oportunidades exclusivas a uma determinada classe profissional.

A maioria oferece serviços gratuitos de busca e candidatura a vagas de empregos, com a opção de pagar uma taxa que amplia a visibilidade do currículo e o acesso a determinadas funcionalidades. No entanto, seja com assinatura gratuita ou paga, as plataformas cumprem bem o seu papel de ser uma ponte entre empresas e candidatos.

Ficou curioso? Preparamos uma lista com os principais sites de emprego no Brasil para que você escolha a melhor opção para seu perfil. Veja a seguir!

Quais os melhores sites de empregos do Brasil?

Atualmente no Brasil existem diversos sites de empregos que fazem essa mediação entre quem está à procura e quem deseja contratar. Uns funcionam como uma rede social, outros como um banco de cadastros de currículos, mas por via das dúvidas por que não se cadastrar em todos? Conheça abaixo alguns dos melhores sites de empregos do Brasil:

1. LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma que mistura características de rede social, site de empregos e currículo online. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos. As ofertas de vagas, no entanto, ainda são menores que os sites tradicionais. Oferece um serviço de assinatura, que amplia as possibilidades de contato e dá maior visibilidade do seu currículo aos contratantes.

2. Empregos.com.br

Está entre os grandes sites de busca por vagas do Brasil. Atualmente o Empregos possui mais de 270 mil vagas à disposição e é utilizado por 150 mil empresas. Oferece serviço de assinatura para aumentar a visibilidade do perfil do candidato. Também disponível como aplicativo para as plataformas Android e IOS.

3. InfoJobs

Presente no Brasil desde 2007, o InfoJobs permite que os candidatos busquem vagas e publiquem seu currículo gratuitamente. Os dados ficam ativos por tempo ilimitado. Oferece também um serviço pago, que aumenta a visibilidade do CV. Também disponível na forma de aplicativo para as plataformas Android e Windows Phone.

4. Vagas.com

O Vagas é totalmente gratuito e tem como base uma ferramenta pensada na gestão de recrutamento e seleção, prometendo ao candidato encontrar as vagas mais adequadas ao seu perfil.

Dicas para conseguir um emprego

O primeiro passo para conseguir um emprego é pesquisar vagas e entender se o seu currículo está adequado ao tipo de oportunidade que você está buscando. Você também vai precisar reservar algumas horas do dia para se dedicar a essa busca.

Abaixo segue algumas dicas:

Inclua a busca de emprego na rua rotina

Procurar emprego deve ser encarado como um trabalho. Você precisa determinar quanto tempo do seu dia será dedicado a isso até conseguir um emprego. Uma hora? Duas horas? Três horas por dia? Organize-se e crie uma rotina. Se você costuma ser mais produtivo durante a manhã, crie o hábito de passar o período “trabalhando” na sua busca por uma oportunidade.

Confira as oportunidades abertas

Visite sites como os citados acima, saber quais oportunidades estão abertas e quais empresas procuram um profissional como você. Se houver muitas alternativas, selecione as que mais combinam com seu perfil. Se houver poucas vagas na sua área especificamente, tente ser mais abrangente.

Poe exemplo, você pode estar interessado em trabalhar no segmento automotivo, mas, se houver uma empresa da indústria farmacêutica buscando alguém com seu perfil, talvez seja o momento de ampliar o horizonte e tentar algo diferente do que você pensava inicialmente.

Avalie os requisitos

Ainda que você queira conseguir um emprego a todo custo e realmente precise disso é muito importante observar se você cumpre os requisitos das vagas a que quer se candidatar. Isso porque, se não cumprir, dificilmente você passará pela primeira etapa do processo seletivo, que é a triagem de currículos.

 Se insistir, é possível que você perca seu tempo e sua energia em candidaturas que não darão o retorno que você espera. É mais recomendável focar-se no que pode dar certo.

Pesquise sua faixa salarial

Para ter certeza que seu salário é condizente com sua realidade, faça uma pesquisa em guias salariais. Leve em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego.

Saiba quais áreas estão contratando

Em momentos de crise, muitas áreas demitem, mas sempre há aquelas que vão na contramão do mercado e conseguem crescer. Descubra quais são essas áreas ou essas empresas, fique atento ao perfil profissional que elas estão buscando, vasculhe suas vagas até encontrar alguma que seja interessante para você.

Com o certificado de conclusão do Ensino Médio da Huby Educacional em mãos, as chances de conseguir empregos melhores, entrar no ensino superior ou em algum curso técnico são bem maiores.

Clique aqui, fale com nossa equipe e venha construir um futuro de sucesso com a gente!

Leia também: Tudo sobre EJA online: Confira possibilidades e vantagens

EJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami