fbpx
Maior medalhista
ESPORTES

Maior medalhista do MS, Unigran Capital bate recorde histórico no JUBS

Em uma competição histórica para a delegação do Centro Universitário Unigran Capital, em 8 dias de competição, o número de medalhas superou os índices da edição passada do JUBS (Jogos Universitários Brasileiros). Além de ser a instituição com mais acadêmicos do estado, a Unigran Capital levou para casa 9 das 21 medalhas conquistadas por Mato Grosso do Sul e é o maior medalhista do estado.

Dentre os campeões que alcançaram o topo do pódio, a acadêmica Lívia Lima que já conquistou o ouro na edição de 2021 do JUBS na categoria  dupla mista do tênis de mesa, desta vez conquistou duas medalhas de ouro, uma na categoria individual e outra na modalidade mista junto com seu parceiro Guilherme Chinem. “Estou feliz demais por esse ouro, esse ano vim com uma cabeça diferente e mais focada e mesmo com o braço fraturado, usei os recursos que eu tinha e fui bem até o final. Agradeço muito todo apoio que tenho recebido da Unigran Capital desde que entrei na faculdade, com certeza os professores e coordenadores foram fundamentais para essa conquista”, destaca a campeã.

Já nos esportes de lutas a delegação do MS e inscritos pela Unigran Capital, competiu com atletas em quatro modalidades: karatê masculino, judô masculino, taekwondo masculino e karatê feminino, subindo no pódio duas vezes com os atletas Lucas Araújo no Karatê Masculino Kumite (-75kg) e Isac Bignard no Judô.

Isac, que já competiu no JUBS em anos anteriores, ressalta a importância do esporte na sua trajetória. “Essa medalha veio para me motivar cada vez mais. Sempre quero estar entre os melhores do país. O esporte tem poder transformador e me abriu muitas portas. Através do judô ganhei bolsa, concluí a graduação e hoje faço pós-graduação na Unigran Capital”, finaliza o atleta. 

A emblemática medalha de bronze da equipe de basquete feminino foi conquistada com muito suor e raça, que em meio a times de alto escalão, alcançou o 3º lugar da primeira divisão e conquistou a medalha em jogos emocionantes onde as acadêmicas e atletas entregaram todo o trabalho que desenvolveram durante os treinamentos e preparação.

Ao todo os acadêmicos disputaram os jogos em 6 modalidades individuais – atletismo, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa – e em 4 esportes coletivos – basquete masculino, basquete feminino, handebol masculino, handebol feminino,  no evento que reuniu mais de oito mil participantes, de todas as unidades federativas do Brasil.

CONFIRA TODAS AS CONQUISTAS

OURO

Lívia de Souza Lima – disputa individual feminina (tênis de mesa)

Guilherme Chinem Alexandre Alves e Lívia de Souza Lima – dupla mista (tênis de mesa)

Lívia de Souza Lima e Karina Dopper Teixeira da Costa – geral feminina (tênis de mesa)

PRATA

Lucas Rosa de Araújo – estilo kumite, categoria -75 kg (karatê)

BRONZE

Karina Dopper Teixeira da Costa – disputa individual feminina (tênis de mesa)

Isac Garcia Ribeiro Bignardi – categoria leve -73 kg (judô)

João Andrade e Thaysa Passos – dupla mista (tênis)

Basquete feminino – primeira divisão

Handebol masculino – terceira divisão

Além de ser a maior medalhista do estado, os atletas e equipes ficaram entre os melhores do Brasil, mantendo a Unigran Capital no topo do esporte de elite com incríveis classificações entre centenas de atletas em modalidades como tênis de quadra, taekwondo, e basquete masculino.

Durante os dias na capital federal, em meio a todas as competições, os acadêmicos puderam aproveitar tudo que o evento proporciona. No CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, entre um jogo e outro, os atletas se encontram no centro de convivência proposto pela CBDU: o Boulevard dos Atletas. Lá, os esportistas tinham a oportunidade de se conhecerem, trocarem experiências e participarem das ativações propostas pelos patrocinadores dos JUBs.

Os resultados do JUBS são eletivos para pleitear o Bolsa Atleta, programa executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O Bolsa Atleta é voltado para dar suporte a atletas de alto rendimento que se destacam nas principais competições do calendário nacional. Toda a magnitude do evento, que recebeu mais de 8 mil pessoas em delegações de todo o Brasil, aproximou grandes atletas que jogam em seleções, técnicos renomados dos acadêmicos para promover networking que geram grandes parcerias e oportunidades em diversas competições, conhecimento para prospecção de apoios e patrocinadores e amizades que perduram além do esporte.

Veja todas as fotos na aba GALERIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami