fbpx
Sociedade Vegetariana
Nutrição,  Últimas notícias

Unigran Capital sedia a inauguração do Núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira em Campo Grande

Durante a primeira edição da Feira de Nutrição Vegana, o Centro Universitário Unigran Capital sediou a inauguração do núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em Campo Grande – MS. Fundada em 2003, a SVB é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa.

Os coordenadores Idalene Rocha e João Marcos Aquino estão à frente deste projeto. Idalene Rocha é nutricionista e especialista em vegetarianismo e veganismo é uma das pioneiras do mesmo movimento no estado. João Marcos Aquino é acadêmico do 8º semestre do curso de Nutrição, profissional de Educação Física, chef vegano e colunista do blog da Nutrição e especialista em vegetarianismo e veganismo.

O veganismo e vegetarianismo vem ganhando cada vez mais notoriedade, devido a procura por estilos de vida mais saudáveis e maior entendimento das consequências da exploração animal com preferência por opções mais sustentáveis, por isso a SVB promove em sua visão, um país em que a alimentação vegetariana seja prazerosa, acessível e conveniente para qualquer pessoa ou instituição. A Unigran Capital se orgulha de participar e fomentar esse assunto na sociedade  por meio do curso de Nutrição a apoio dos docentes e discentes.

Para mais informações sobre a Sociedade Vegetariana Brasileira, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami