fbpx
Nutrição em alta
Nutrição

5 novas áreas de atuação em alta para nutrição

Pesquisas mostram que cerca de 62% da população andam mais preocupadas com a sua saúde e de sua família pós-pandemia, assim a nutrição se torna a profissão em alta para atender a demanda.

 

Nesse cenário, você encontra oportunidade e um meio de mudar essas estatísticas.

 

Cada vez mais pessoas perceberam a importância de cuidar da saúde e de sua alimentação, para uma melhor qualidade de vida.

 

A Nutrição é uma das áreas que têm a capacidade de contribuir em um estilo de vida mais saudável para as pessoas, porque ajuda a diminuir o surgimento de doenças causadas por uma alimentação desequilibrada. 

 

O FUTURO DA NUTRIÇÃO

 

A presença de um profissional em nutrição  vai desde o setor público, empresas de diferentes áreas e atendimento especializado individual.

 

O mercado de trabalho se encontra bem segmentado, e atualmente existem áreas que se destacam na nutrição, como: Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva, Marketing em Alimentação, Indústria de Alimentos e Consultoria de Alimentos. Veja as 5 áreas a seguir.

 

Nutrição Clínica 

Uma excelente opção para quem deseja ser empreendedor e se tornar um profissional liberal. Abrir o próprio consultório de nutrição para atender diretamente pacientes, sem o intermédio de empresas ou hospitais, existem grandes demandas do público em geral. Além da possibilidade da clínica particular te fornecer resultados financeiros maiores.

 

 

Nutrição Esportiva

Uma área que vem crescendo é a Nutrição Esportiva, onde a atuação é com atletas profissionais ou até com a população em geral que quer se inserir em um esporte. Além disso o cargo pode ser exercido com contrato ou em consultório particular. Se você deseja seguir esse caminho é recomendado ter uma pós-graduação, por se tratar de um campo com muita particularidade e um público-alvo diferente do habitual.

 

Conheça a pós em Nutrição esportiva.

 

Marketing em Alimentação

Nem toda área da nutrição lida diretamente com paciente, o marketing também incluiu os nutricionistas. O profissional auxilia no desenvolvimento de materiais educativos, por exemplo, empresas que  investem em produtos low carb ou sem lactose, sentem a necessidade de associar o seu produto a um desejo nutricional. É uma área muito promissora e inovadora no mercado, que pode crescer nos próximos anos.

 

Indústria de Alimentos

Se você se identifica com laboratório, inovação e pesquisa, a indústria de alimentos se torna uma ótima opção. Cada vez mais as pessoas buscam por praticidade e o profissional que conseguir acompanhar essa tendência tem grandes chances de crescer. Por isso nessa área existem várias oportunidades, desde gerenciar projetos e pesquisa até a comunicação externa e interna.

 

Consultoria de Alimentos

Atuar de forma independente é o que a maioria dos profissionais buscam, e na área de consultoria de alimentos por exemplo pode-se trabalhar assim, com contrato específico ou por pacote de serviços. O nutricionista deve ser criativo para apresentar e divulgar seu serviço, além da capacidade de planejar, organizar e ter um bom relacionamento interpessoal. 

 

Nessa área de atuação existem 3 formatos: consultoria, assessoria e auditoria.

– Consultoria é possível sugerir os caminhos para alcançar melhores resultados;

– Para assessoria, o Nutricionista está diretamente envolvido na implantação dessas melhorias e tem a oportunidade de gerar resultados tangíveis.

– Na auditoria, o profissional identifica os pontos em desacordo com os requisitos legais ou padrões preestabelecidos, sem o envolvimento com a implementação das melhorias.

 

Onde estão os nutricionistas?

 

Vários são os segmentos que os nutricionistas podem atuar, veja onde eles podem estar:

  • Agências Públicas de Fiscalização
  • Hospitais
  • Clínicas
  • Consultórios
  • Refeitórios em instituições de ensino
  • Indústrias
  • Restaurantes
  • Cruzeiros
  • Academias
  • Supermercados
  • Clubes esportivos 
  • Buffets de festas
  • Empresas aéreas
  • Instituições militares

À medida que o mercado se atualiza, os profissionais se reinventam. Da mesma forma um nutricionista recém-formado possui potencial para se inserir no mercado de trabalho, e a escolha certa para atuação contribui para excelentes ganhos, por isso, ficar atento às que estão em alta podem te ajudar. 

 

Em conclusão vale ressaltar que além disso, toda experiência é válida o importante é identificar aquilo que tem afinidade. Dedique-se e dê sempre o seu melhor, porque o mercado sempre estará em busca por profissionais que se qualificam.

 

Nutrição na Unigran Capital

 

O Centro Universitário Unigran Capital trouxe novas perspectivas em atender a demanda de acadêmicos, com um curso que possui um corpo docente com qualificação em diferentes áreas da Nutrição, acima de tudo ampliando o conhecimento do aluno e visualização do mercado de trabalho. 

 

A estrutura é moderna e equipada para atender as aulas práticas e projetos de extensão. O acadêmico desde o primeiro ano participa dos projetos de extensão – clique aqui e saiba mais – mantendo o contato com a população e vivenciando na prática o conhecimento da Nutrição. 

 

A Unigran Capital possui a Clínica Escola de Nutrição na qual o aluno realiza seu estágio supervisionado em nutrição clínica.

 

INSCREVA-SE: unigran.br/campogrande/vestibular

Comida Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami