fbpx
Handebol
Educação Física,  ESPORTES,  Últimas notícias

Acadêmico da Unigran Capital assina contrato com clube europeu de Handebol

Acadêmico do Centro Universitário Unigran Capital, Alex Fabrício de 23 anos, atleta do time de handebol é contratado por clube europeu. Destaque dentro da instituição por suas inúmeras conquistas como atleta acadêmico, foi campeão nos jogos abertos de Campo Grande e conquistou o 3° lugar no JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) e teve a oportunidade de fazer parte dos melhores da instituição, além de campeonatos locais como a copa de handebol que o consagrou mais um vez campeão.

Depois de diversas oportunidades de jogar dentro e fora do estado, sendo até destaque individual como artilheiro, o acadêmico recebeu a oportunidade de seguir carreira como atleta, em um clube no país de Kosovo na Europa no mês de novembro 2022, o Handball Club “Deçani”. “Estou embarcando muito ansioso pelas grande oportunidade que terei e realizar meu sonho de ser um jogador profissional, e eu sou grato a Unigran Capital e todos os professores do curso de Educação Física, que desde que eu cheguei aqui me recebeu, e me incentivou a buscar esse sonho que eu estou realizando agora”, comemora Alex.

Incentivado pela Unigran Capital de maneira direta e indireta, o acadêmico utiliza a academia de musculação gratuitamente, treinos com técnico especialista da modalidade no Ginásio Poliesportivo climatizado da instituição e estímulo na participação de diversos campeonatos regionais e nacionais que favorecem a visibilidade do atleta.

Alex viaja para Kosovo e continua como acadêmico da Unigran Capital, incentivado pela coordenadora do curso de Educação Física, Edméia Pacheco e o Prof. Ronaldo Pockel a cursar as disciplinas online, enquanto durar a primeira parte do contrato com o clube europeu, visto como um encorajamento para o atleta. “Isso é muito bom, a instituição faz de tudo para eu continuar e me formar, mesmo como atleta, a Unigran tem sido excepcional nessa parte, me apoiando  e querendo que eu vá viver meu sonho, mas não deixar de estudar”, destaca o atleta.

Participação da Unigran Capital no JUBS 22

Em uma competição histórica para a delegação do Centro Universitário Unigran Capital, em 8 dias de competição, o número de medalhas superou os índices da edição passada do JUBS (Jogos Universitários Brasileiros). Além de ser a instituição com mais acadêmicos do estado, a Unigran Capital levou para casa 9 das 21 medalhas conquistadas por Mato Grosso do Sul.

Ao todo os acadêmicos disputaram os jogos em 6 modalidades individuais – atletismo, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa – e em 4 esportes coletivos – basquete masculino, basquete feminino, handebol masculino, handebol feminino,  no evento que reuniu mais de oito mil participantes, de todas as unidades federativas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami