fbpx
Curso de Design de Interiores
Design de Interiores

Turma de Design de Interiores finaliza o ciclo da graduação com descerramento da placa

O curso Tecnológico de Design de Interiores é conhecido como um curso rápido onde o acadêmico entra em um ano como calouro e no outro já é formando. Uma turma em especial, iniciou a graduação em 2020 e um mês após o início das aulas, foi decretado a pandemia, como consequência, quase todo o período de graduação foi de maneira remota ao se formarem em 2021.

 

Quando as medidas de restrição alcançaram flexibilização e as aulas presenciais retornaram, a turma já estava no último semestre para encerrar a graduação, com isso a coordenação do curso viu a necessidade de apresentar ações como, visita técnica, convidar profissionais externos para troca de experiência em palestras e workshops, realizar projeto integrador entre outras atividades, visando uma prática real da profissão, mesmo com os poucos encontros durante o curso.

 

Com a ausência das aulas presenciais os acadêmicos não conseguiram organizar grandes encontros para finalizar a graduação, com isso foi realizada uma confraternização com turma ao final de 2021, a colação de grau em janeiro de 2022 e neste mês de abril encerraram o ciclo com o descerramento da placa com a presença dos egressos, professores e a homenageada como nome de turma Prof. Dr. Katia Godoi.

 

Para a coordenadora do curso de Design de Interiores, Prof. Dr. Ana Carla Porto, a finalização de todos esses processos da graduação da turma foi em um momento muito importante pois assim como eles começaram sem a pandemia, eles finalizaram em uma ocasião oportuna em que o uso de máscaras se tornou facultativo. “Ver o sorriso dos nossos egressos finalizando esse ciclo assim como começaram foi emocionante e cheio significados, pois muitos perderam seus familiares por conta da pandemia, mas estavam unidos e felizes pelo cumprimento de um objetivo em comum, que era a formação profissional”, destaca a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami