fbpx
Bianca Fattori
Nutrição

Acadêmica de Nutrição da Unigran Capital é destaque com artigo na revista Brazilian Journal of Development

Destaque na revista Brazilian Journal of Development, a nutricionista Bianca Fattori de Menezes, graduada pelo Centro Universitário Unigran Capital, teve seu trabalho de conclusão de curso publicado, intitulado: O impacto da abordagem dietoterápica em mulheres com diagnóstico de síndrome do intestino irritável: revisão de literatura, foi submetido para a revista e aceito em março de 2022. A publicação é avaliada pela CAPES como Qualis B2, um importante veículo de comunicação científica.

 

Durante o curso, a graduada se interessou pelo assunto após ter contato com uma colega que portava a Síndrome do Intestino Irritável e aulas sobre nutrição e metabolismo, por isso ela considera que a instituição por meio das aulas ajudou a nortear e afunilar o tema, com acesso a muitos materiais para a construção inicial e basal do conhecimento sobre a patologia e o tratamento, com base de dados. Agora Nutricionista formada, Bianca comemora o feito e projeta novas conquistas.

“Fiquei realizada, e com sentimento de trabalho concluído com sucesso, uma vez que a publicação traz reconhecimento e maior autoridade sobre determinado assunto, além de agregar ao meu currículo, me instigou a produzir novas pesquisas, e tomar coragem para colaborar com o conhecimento científico,” enfatiza a egressa.
Bianca Fattori

A coordenadora do curso de Nutrição da Unigran Capital, Prof.ª Dra. Jeniffer Michelline de Oliveira Custódio, foi orientadora do trabalho da acadêmica e pontuou a dedicação na pesquisa feita sobre um tema atual nas questões nutricionais. “Essa publicação tem um impacto importante, pois é avaliado pela Capes como excelente, e qualifica ao MEC notas que avaliam a instituição, a estrutura e o curso com os melhores índices”, destaca a coordenadora. O curso tem se dedicado em manter um alto padrão de pesquisas e incentiva os acadêmicos a fazerem publicações de seus trabalhos.


Para acessar a revista e consultar o trabalho da egressa de Nutrição clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami