Unigran Capital

Curso de Curso de Design de Interiores da Unigran Capital é reconhecido com nota 4 no MEC

O curso superior de Graduação Tecnológica em Design de Interiores da Unigran Capital obteve nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso começou a ser ofertado na Unigran Capital em 2017 e recebeu o conceito 4 na autorização. Agora, a excelência foi confirmada com o reconhecimento do conceito, em uma escala de 1 a 5.

Estude na melhor do Estado. Faça a sua inscrição no vestibular Unigran 2019.

A nota do MEC é composta por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Na publicação do MEC, a comissão destacou que a visita ao curso de Design de Interiores da Unigran Capital foi muito produtiva. “(…) tivemos acesso a toda documentação de forma organizada, foi possível extrair registros valiosos a partir das entrevistas realizadas com diversos segmentos”.

O curso de Design de Interiores da Unigran Capital possui estrutura excelente e com aulas práticas desde o começo do curso. Com professores experientes na área, os acadêmicos possuem contato direto com desenho técnico, maquete, ergonomia e acessibilidade, técnicas e materiais de Construção e Acabamento, Paisagismo e Sustentabilidade, além de gestão de obras, intervenções e Representação Gráfica Digital em 2D e 3D.

Para a coordenadora do curso, Prof.ª Esp. Nádia Mattos Melo, a nota é resultado de trabalho efetivo para estruturar o curso na Unigran Capital.

“Estamos muito felizes com resultado. Após muito trabalho para estruturar o curso, durante esses dois anos e meio, nosso trabalho foi reconhecido com êxito. Alcançamos este objetivo com um corpo docente titulado, comprometido e com experiência de mercado, infraestrutura adequada às necessidades do curso, o apoio da nossa mantenedora, direção e setores que estiveram envolvidos durante esses anos apoiando o curso. É gratificante receber este reconhecimento com nota 4”, afirma a professora.

Nota máxima no MEC

A Unigran Capital é a única Instituição de Ensino Superior (IES) de Campo Grande com conceito máximo no MEC (Ministério da Educação). A Unigran Capital recebeu a nota 5, o conceito máximo, de CI (Conceito Institucional) do MEC. O ranking com as notas de todas as instituições podem ser consultadas no site do MEC.

O Conceito Institucional é definido após avaliação in loco feita pela comissão de três doutores nomeados pelo INEP/MEC. São avaliados os itens como infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores em todas as IES.

Além deste índice, pelo segundo ano consecutivo, a Unigran Capital conquistou o título de excelência entre as  IES públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, com base no IGC (Índice Geral de Cursos) do MEC.

O IGC é a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação com base na qualidade de ensino. Em Campo Grande, apenas a Unigran Capital e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foram consideradas de excelência.

Bitnami