fbpx
Design de Interiores

Design de Interiores da Unigran Capital faz projeto de reforma do Instituto Mirim

Adicione o texto do seu título aquiUma parceria repleta de significados e estilo. O curso de Design de Interiores juntamente com o curso de Administração, do Centro Universitário Unigran Capital, se uniram para mais uma iniciativa dentro do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), desta vez, para criar um projeto de reforma de dois espaços dentro da instituição. 

O trabalho em conjunto dos cursos veio a convite do Prof. Dr. Fabiano Dotto, coordenador do curso de Administração, que mantém outras frentes de trabalho em parceria com o IMCG. Segundo ele, a ideia central da parceria é realizar um trabalho em conjunto para criar soluções necessárias. “Construímos uma relação para soluções nas áreas que o Instituto Mirim desenvolve atividades, uma das preocupações foi estabelecer parcerias com outros cursos para atendê-los dentro das práticas de extensão”, explica o coordenador, “a exemplo foi a demanda da superintendente do Instituto Mirim sobre a existência de projetos na Unigran Capital que poderiam auxiliar na redefinição de espaços de estudo, lembrei do curso de Design de Interiores e do seu Escritório Modelo.

Profissionalmente falando, essa parceria vem para fomentar cada vez mais a missão da Unigran Capital em oferecer uma educação onde teoria e prática se misturem, ajudando assim na formação e na profissionalização dos alunos. “O professor me procurou e explicou a vontade do Instituto Mirim em reformar essas duas áreas de lá. Nosso escritório modelo está passando por uma reformulação, mas aceitei na hora por saber da importância de viver essa realidade profissional para os nossos alunos”, conta a coordenadora do curso de Design de Interiores da Unigran Capital, Prof. Me. Ana Carla Porto. 

A parceria então aconteceu e juntos os dois cursos da Unigran Capital trabalharam para entregar um projeto que unisse beleza, praticidade e acessibilidade. O Prof. Me. Jefferson Dias, responsável pelas disciplinas de Mercadológicas do curso de Administração, realizou a análise de fluxo de pessoas com base no layout definido pelo projeto dos alunos do curso de Design de Interiores. “Nos reunimos com o pessoal do Instituto Mirim, conversamos, colhemos as informações, montamos o briefing e conhecemos o espaço. Os alunos mediram tudo e montaram um programa de acordo com as necessidades do Instituto”, conta a coordenadora Ana Carla Porto. 

Os alunos do 4º semestre de Design de Interiores, Fernanda Maraia, Murilo Cordeiro e Camila Carayannis Farell aceitaram o desafio e, juntos, criaram o projeto para a reforma do terraço, um espaço de convivência que servirá como local de descanso e reuniões; e da biblioteca que agora será um espaço “maker” com recepção, local para pequenos cursos e workshops, trabalhos em grupo e biblioteca. “Esse tipo de parceria pedagógica onde nós alunos temos a oportunidade de nos envolvermos com a comunidade e colocarmos em prática todo o conhecimento teórico que adquirimos durante o curso, só tem a agregar na nossa formação profissional e como pessoas”, explica a aluna Fernanda Maraia, uma das participantes do projeto, que acrescenta, “ser Designer de Interiores é muito mais do que escolher o melhor revestimento, é entender um pouquinho mais sobre a pessoa que irá usar aquele espaço que estamos criando, e fazer isso para o Instituto Mirim é muito gratificante.” 

Para o aluno Murilo Cordeiro, a participação significa muito mais do que experiência profissional, significa também gratidão e esperança. “Eu já conhecia o Instituto Mirim porque assim que chegamos em Campo Grande, minha irmã começou a fazer parte do instituto tendo o seu primeiro emprego através deles e isso ajudou muito lá em casa pois éramos eu, minha mãe e ela, recém chegados do interior de Rondônia e precisando trabalhar”, conta Murilo, que continua, “por isso, essa experiência está sendo muito boa e satisfatória, porque eu estou podendo fazer um projeto para eles oito anos depois em melhores circunstâncias.” 

A parceria deu tão certo que para o ano que vem o Instituto Mirim já planeja solicitar um novo projeto para o escritório modelo de Design de Interiores da Unigran Capital. Desta vez para a reforma da cozinha. 

UNIGRAN CAPITAL E INSTITUTO MIRIM 

Unigran Capital é parceira do Instituto Mirim através do curso de Administração, que tem hoje dois projetos em andamento por lá: Educação Financeira e Imagem e Oratória. A ideia é agregar, cada dia mais, outros projetos de cursos para trazer tanto soluções para o Instituto quanto a prática para os alunos. “O coordenador precisa trabalhar em sintonia com os outros coordenadores e no contato que realizo com as empresas parceiras sempre contamos com a possibilidade de construir soluções conjuntamente a outros cursos para atender as demandas da comunidade”, explica o coordenador do curso de Administração Prof. Dr. Fabiano Dotto. 

Para o ano que vem, o curso já tem outros dois projetos para colocar em prática dentro do Instituto Mirim, sendo eles, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental, além dos dois que já estão em andamento. “O maior ganho que se tem nessa relação é porque criamos uma proposta de projeto que é interdisciplinar, onde absorvemos conhecimento de outros cursos, para resolver um problema comum”, finaliza ele.  

O momento é seu! Conheça os cursos de Administração e Design de Interiores da Unigran Capital. Se inscreva já para o vestibular 2022. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami