fbpx
Enfermagem

Programa de residência da Sesau/Fiocruz aprova egressos de Enfermagem da Unigran Capital

 

Egressos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Unigran Capital são aprovados no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família 2022 – Sesau/Fiocruz, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, por meio do Projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (INOVAAPS). Os residentes receberão uma bolsa no valor de R$ 4.106,09 pelo período de 2 anos e concederá aos concluintes o título de Especialista em Saúde da Família.

 

Os aprovados passaram pela prova objetiva e estão em fase de acolhimento, a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Me. Karina Alvarenga ressaltou a importância dessa aprovação para a instituição com um sentimento de dever cumprido. “Nossa grande missão é formar profissionais de excelência, mas também incrementar a profissão dentro das várias possibilidades de aperfeiçoamento, que é o caso da residência. Acredito que conseguimos fomentar a necessidade da profissionalização nos nossos acadêmicos”, finaliza a coordenadora.

 

Essa é uma oportunidade de aprender além da graduação, de uma forma especializada, tendo uma prática mais intensa, além da vivência, para a aprovada Natalina dos Santos Alves Silva a residência será um divisor de águas em sua carreira e uma oportunidade de amadurecimento profissional e destaca a importância da Unigran Capital nesta aprovação. “Não tenho dúvida que os conteúdos ministrados pelos professores contribuíram imensamente para a aprovação; o conteúdo da prova era familiar com o ensinado em sala de aula, mesmo nos últimos dois anos de forma remota; meus professores fazem parte dessa conquista”, disse a aprovada Natalina.

 

Estude Enfermagem na Unigran Capital – vestibular e transferência

Você pode estudar enfermagem na melhor IES (Instituição de Ensino Superior) privada de Mato Grosso do Sul. O curso tem duração de dez semestres e o ingresso nas modalidades vestibular, transferência e segunda graduação. 

 

Para quem optar pela transferência, é realizada a análise da grade curricular para o posicionamento no semestre correspondente. A Unigran Capital possui o Consultório Escola de Enfermagem próprio e oferece muitas oportunidades de estágio e aulas práticas. As aulas do curso visam formar um profissional com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania. 

 

O curso de Enfermagem da Faculdade Unigran Capital forma enfermeiros generalistas capazes de prestar e gerenciar assistência integral sistematizada, exercer e supervisionar funções de prevenção, manutenção e recuperação da saúde, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Inscreva-se agora no vestibular!

 

Ainda está em dúvida? Conversa com a gente no Whats

https://bit.ly/3vTZU0j

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami