fbpx
Psicologia

Clínica Escola de Psicologia inaugura novas instalações e amplia atendimentos

Com um ambiente moderno e otimizado o Centro Universitário Unigran Capital inaugura a Clínica Escola de Psicologia, o investimento conta com um espaço  que atende a  proposta  de Clínica-Escola,  oportuno para consolidar  uma das ênfases  do curso de Psicologia da Instituição que são os processos clínicos, clínica ampliada e  fortalecer a  atuação na  comunidade campo-grandense.


Com o propósito de oferecer estágios aos acadêmicos e visando um melhor investimento na proposta pedagógica e administrativa, foi  criada a Coordenação de  Estágios. A coordenadora do curso de  Psicologia da Unigran Capital, Prof. Dr. Jucimara Zacarias explica que com o ganho de uma identidade, um espaço clínico consolidado, uma coordenação de estágio que faz com que a gestão seja da Clínica-Escola e dos estágios de Prevenção e Promoção da Saúde, o curso de Psicologia que completou 10 anos, demonstra todo desenvolvimento que a consolida como o maior de Mato Grosso do Sul. “A mudança oferece aos acadêmicos uma referência de clínica como espaço físico, processos administrativos e de  atuação em avaliação e intervenção psicológica, além de  entregar à comunidade serviços de Psicologia  Clínica” afirma a coordenadora.


Para a professora e coordenadora de estágio do curso de Psicologia, Walkíria Cristaldo, a expansão da Clínica Escola, possibilitou o aumento da capacidade diária de atendimentos e proporcionou maior conforto e bem-estar ao acadêmico na realização das horas de estágio, ela explica ainda quais os atendimentos que a clínica oferece com a mudança. “Atualmente, contamos com atendimentos clínicos individuais e em grupo, psicodiagnóstico e aconselhamento, e em breve serão desenvolvidos projetos importantes para o atendimento de demandas específicas com os laboratórios de Neurociência, Psicologia Social e Avaliação Psicológica” finaliza a coordenadora de estágio. 


Antes chamada de Núcleo de Psicologia a mudança para Clínica Escola passa pela estrutura com ambiente ampliado para 9 salas de atendimento sendo 7 para atendimento individual, uma para atendimento lúdico e uma para atendimento em grupo, o espaço kids também foi ampliado, agora a área de estudo conta com 8 espaços e uma mesa com 10 lugares, onde os acadêmicos que fazem os atendimentos em estágio, podem estudar enquanto aguardam os pacientes. Representando a Pró-reitoria administrativa da Unigran Capital, Luciene Rodrigues afirma que todas as mudanças estruturais foram feitas pensando em oferecer o melhor ambiente para os acadêmicos e pacientes que são atendidos na clínica.


“Todos os espaços foram pensados para antes de tudo oferecer conforto e sensação de acolhimento por aqueles que buscam atendimento Psicológico na Unigran Capital, mantivemos a definição comum de “consultório de psicologia” porém as cores foram trocadas, em todo o prédio, o que era vermelho e marrom, foram substituído  por  branco e verde claro, visto que cores mais claras remete a esperança, calmaria, acolhimento, empatia e equilibra o ambiente”, destaca Luciene.


Os atendimentos realizados na Clínica Escola de Psicologia do Centro Universitário Unigran Capital são praticados pelos estagiários do curso de Psicologia, sob supervisão constante de um Psicólogo Supervisor Responsável, e esses atendimentos não geram honorários. Por se tratar de uma clínica escola, os procedimentos serão realizados conforme a necessidade de cada paciente, amparados pela resolução CFP N° 009/2010, que regulamenta a atuação do Psicólogo.


Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 11h.
Contatos e Agendamentos: (67) 3389-3362 / (67) 99206-5326

Rua José Antônio, 1984, ao lado do Corpo de Bombeiros.
Valores: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami