fbpx
Enfermagem desafio salvamento
Enfermagem

Enfermagem da Unigran Capital participa do 1º Desafio de Salvamento Veicular e Trauma

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Unigran Capital participou do 1º Desafio Sul-Mato-Grossense de Salvamento Veicular e Trauma, realizado pelo Corpo de Bombeiros no Parque das Nações Indígenas, competição que define os grupos que seguirão para a seletiva estadual em São Paulo.

 

Durante a competição os acadêmicos disputaram com equipes profissionais, como por exemplo: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), Corpo de Bombeiros, Unimed entre outras instituições. A coordenadora do curso de Enfermagem, Profª. Me. Karina Alvarenga avaliou o desempenho como excelente diante dos desafios e experiência. 

 

“Eles foram melhores do que equipes profissionais e isso é um diferencial do nosso curso, as aulas práticas e treinamentos que fizeram dentro da Unigran Capital e até mesmo dentro do Corpo de Bombeiros colocaram eles à frente de outras equipes” destaca a coordenadora.

 

Além de desenvolver a habilidade prática do atendimento a vítimas de traumas, os alunos também ficam mais críticos diante dos atendimentos que exigem uma avaliação direcionada para gravidade do paciente. A coordenadora de estágio do curso de Enfermagem, Profª Me. Mayane Magalhães preparou os acadêmicos para a competição e considerou o desempenho como positivo. 

 

“Foi uma experiência excelente, com certeza fomos notados no evento, pois os alunos do curso de enfermagem marcaram presença de forma positiva no evento. Não conseguimos a classificação para as etapas subsequentes, mas com certeza a experiência adquirida superou  a insegurança e o medo de ser avaliado”, pontuou a Prof Mayane.

 

Representando a Unigran Capital na competição estiveram os acadêmicos Rubra do 7º semestre matutino e Kesley Martins do 7º semestre noturno, além dos acadêmicos que participaram na encenação como vítimas, Letícia Dantas, Luís Fernando, Nicolle Garcia, Nicole Silva.

 

Acadêmica do 7º semestre, Nicolle Garcia Beltran, foi uma das vítimas do acidente, passou por uma maquiagem para simular os ferimentos e relatou a experiência: “É tudo muito real, dá para aprender, fiquei emocionada vendo os socorristas tentando salvar as vítimas. Essa é uma área que eu sempre tive interesse em atuar, sempre tive vontade de ajudar o próximo”, contou. 

 

Para o  Subtenente do Corpo de Bombeiro Militar, Hamilton Marciano dos Santos Júnior, a Unigran Capital obteve um resultado satisfatório, com as simulações realísticas a participação dos acadêmicos resultou em uma experiência ímpar de suma importância que  confirma os principais valores da enfermagem.

 

“A Unigran Capital tem feito um trabalho brilhante ao permitir que o seu aluno vislumbre e participe de eventos como este, todos estão de parabéns diante do resultado, ter a instituição ao lado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, confirma a necessidade de se formar profissionais que tenham a visão, a identidade e os valores institucionais muito bem definidos da profissão,” finaliza o Subtenente.

 

Estude Enfermagem na Unigran Capital – vestibular e transferência

Você pode estudar enfermagem na melhor IES (Instituição de Ensino Superior) privada de Mato Grosso do Sul. O curso tem duração de dez semestres e o ingresso nas modalidades vestibular, transferência e segunda graduação. 

 

Para quem optar pela transferência, é realizada a análise da grade curricular para o posicionamento no semestre correspondente. A Unigran Capital possui o Consultório Escola de Enfermagem próprio e oferece muitas oportunidades de estágio e aulas práticas. As aulas do curso visam formar um profissional com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania. 

 

O curso de Enfermagem da Faculdade Unigran Capital forma enfermeiros generalistas capazes de prestar e gerenciar assistência integral sistematizada, exercer e supervisionar funções de prevenção, manutenção e recuperação da saúde, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Inscreva-se agora no vestibular!

 

Ainda está em dúvida? Conversa com a gente no Whats 😉

 

https://bit.ly/3vTZU0j

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami