fbpx
Pós-graduação

Pós-graduação em Nutrição Esportiva promove Manhã do Esporte

Pós-graduação em Nutrição Esportiva promove Manhã do Esporte 


É amplamente divulgado que a prática esportiva faz parte dos Protocolos de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é necessária para manter uma boa qualidade de vida. 


Pensando nisso, sábado (09), às 8h foi realizada uma Manhã do Esporte com as Feras de Campo Grande/MS, um momento para que nutricionistas, educadores físicos e interessados na área possam discutir sobre vida saudável, atletas de alto rendimento e o desenvolvimento de carreira. 


Estiveram presentes: Prof.ª Dra. Kátia Wolff com o tema “Microbiota Intestinal e Peso Corporal”; Prof.ª Me. Faena Moura falando sobre “Desenvolvimento da Carreira e Formação do Instituto Anabolize” e ainda uma roda de conversa com Aline Macedo e Cassiano Fontoura debatendo sobre “Métodos de Atendimento e Prescrição de Dieta”.


Inclusive, o tema da dieta para os atletas foi amplamente abordado. A Dra. Kátia Wolff, inclusive, defendeu a possibilidade de alcançar resultados somente com uma dieta natural, sem suplementação. Não excluindo a contribuição dos suplementos e nem considerando como uma alternativa, mas esclarecendo que é totalmente viável ter ótimos resultados com “comida de verdade”. 


O evento foi a Aula Magna da pós-graduação em Nutrição Esportiva: Atendimento para Atletas Iniciantes e de Alto Rendimento. Uma especialização com foco em aplicações nutricionais práticas para contribuir com atletas em início de carreira e de alta performance.


Mas qual o objetivo do curso?


A especialização em Nutrição Esportiva tem como principal objetivo a formação de profissionais que buscam atuar com excelência em atendimento nutricional para praticantes de atividade física e atletas. 


Tem como público-alvo profissionais nutricionistas e de educação física com foco em atendimento nutricional.


O corpo docente multiprofissional é composto por Nutricionistas, Educadores Físicos, Biomédicos, Fisioterapeutas, Administradores, Nutricionistas, Gastrônomos com sólida formação acadêmica, com título de Doutorado, Mestrado e Especialista com vasta experiência didática e profissional.

Conheça algumas das disciplinas do curso:


  • Fisiologia e Bioquímica Aplicadas ao Esporte;

  • Sistema Imune e Modulação Intestinal;

  • Suplementação Alimentar no Exercício;

  • Nutrição Aplicada no Endurance;

  • Nutrição Esportiva para Grupos Especiais (Diabéticos, Obesos e sobrepeso, Cardiopatas, Hipertensos, Idosos);

  • Interpretação de Exames Laboratoriais;

  • Nutrição Vegetariana para Praticantes de Atividade Física e Esportistas.


Além disso, são mais de 90 horas de aulas práticas para aplicar todo o conhecimento aprendido dentro da sala de aula, e uma estrutura de laboratórios altamente tecnológicos.


Sobre a área de atuação do profissional 


O nutricionista é o profissional habilitado e qualificado para tratar dos hábitos alimentares específicos e distintos para os praticantes de atividade física e esportistas. 


Afinal, é um público específico que necessita de suporte nutricional diferenciado porque os hábitos alimentares influenciam diretamente na performance.


Por isso, o curso de pós-graduação une conhecimentos da nutrição, bioquímica, fisiologia, dentre outros, para diminuir os danos nutricionais que o esforço físico pode ocasionar, visto que o  nutricionista esportivo é responsável por elaborar um plano alimentar que reponha os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo e prescrever suplementação específica para cada paciente. 


Por que escolher a Pós Unigran Capital?


A Unigran Capital é reconhecida como um Centro Universitário inovador, com excelente infraestrutura e corpo docente altamente qualificado, as disciplinas do curso possuem componentes práticos e aprofundamento teórico, para que o pós-graduando tenha a melhor experiência educacional. Os laboratórios possuem equipamentos modernos e uma excelente estrutura para as mais de 90 horas de aulas práticas.


E aí? Você se interessou pela pós-graduação? Ainda é possível fazer a inscrição na especialização. As matrículas podem ser feitas pelo WhatsApp no número (67) 9.9100-7272 ou clicando aqui.


A Pós Unigran Capital é a melhor para a sua carreira. Faça pós na melhor de verdade.


As aulas serão realizadas na Unigran Capital, na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro - Campo Grande/MS.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami