fbpx
Eventos,  Notícias

Unigran Capital inicia 2º semestre com palestra sobre comunicação e metodologias ativas

Os docentes e gestores administrativos do Centro Universitário Unigran Capital participaram, nos dias 24 e 25 de julho, de palestras que deram início ao segundo semestre letivo de 2019.

Na primeira noite, 24, a recepção foi aberta pelo pró-reitor de Ensino e Extensão, Vinícius Soares de Oliveira, que iniciou o evento “Boas-Vindas Super Time”. O professor ressaltou a história de qualidade de ensino da Unigran ao longo destes anos no Estado. Em seguida, o diretor de Ensino e Extensão, Fernando Faleiros, abriu o evento e desejou “ótimo semestre a todos os colaboradores do centro universitário”.

A primeira noite contou com palestra do professor Heitor Romero Marques, mestre em Educação e doutor em Desenvolvimento Local e Abordagem Territorial. O professor discorreu sobre a importância da comunicação interna nas organizações.

A segunda palestra também teve como tema a comunicação e foi proferida pela comunicóloga Michelle Melchiades Freesz, especialista em Metodologias Colaborativas e Treinamento e Desenvolvimento e pós- graduada em Gestão de Comunicação. Os docentes e gestores participaram ativamente de dinâmicas e praticaram ferramentas para uma boa comunicação interna.


Profª. Débora Teixeira da Cruz, prof. Heitor Romero Marques, comunicóloga Michelle Melchiades Freesz, prof . Vinícius Soares de Oliveira e prof . Fernando Faleiros (esquerda para direita)

No segundo dia de recepção, 25, os docentes participaram de palestra com a assessora de Metodologias de Ensino da Unigran Capital, professora M.ª Angelita Leal de Castro Fonseca, com o tema “Ser professor: ações, mediações e transformações na educação”. De acordo com a professora, o momento foi de reflexão sobre a ação docente no contexto da educação contemporânea.

Docentes participaram de palestra com a professora Angelita Leal (ao centro)

“Foram abordados métodos ativos de ensino com foco no protagonismo dos estudantes e a mediação efetiva dos docentes nos caminhos e transformações dos conhecimentos na aprendizagem significativa dos estudantes. Os professores refletiram sobre a importância do ser professor no século 21. Com desejo de um ótimo semestre letivo iniciamos nossas atividades acadêmicas sempre pensando no melhor para nossos acadêmicos”, afirma Angelita.

Em atividade realizada na palestra, os docentes da Unigran Capital escreveram o que é “Ser professor no Centro Universitário Unigran Capital”.

“Construir com o conhecimento, as descobertas, as ações e evoluções dos alunos. Além de possibilitar transformações dentro e fora da sala de aula. Buscar inovação, tecnologia, motivação e boas energias tanto para os alunos como para nós professores”. (professor Unigran Capital).

“… Ser professor é ser uma ponte entre o ontem e o amanhã…” (professor Unigran Capital)

Professores escreveram o que é “Ser professor no Centro Universitário Unigran Capital”

O Centro Universitário Unigran Capital tem um time de excelência em todos os campos de atuação, seja no atendimento administrativo ou nas salas de aulas por meio dos professores inspiradores que transformam a vida dos nossos acadêmicos todos os dias.

Em 2018, a Unigran Capital conquistou o Conceito Institucional 5, o conceito máximo de excelência do Ministério da Educação. Em Campo Grande, a Unigran Capital foi a única instituição de ensino superior a atingir nota máxima.

O CI é a Avaliação in loco feita por uma comissão, formada por três mestres ou doutores, nomeados pelo INEP/MEC, em que a IES como um todo é analisada. Na visita, foram avaliados a infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores. A Unigran Capital atingiu nota máxima, sendo reconhecida pelo MEC pelo seu ensino de excelência.

A Unigran Capital oferece cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. A Unigran Capital oferece também pós-graduações e MBAs presenciais e a distância.

Unigran Capital

Rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro

Campo Grande – MS

(67) 3389-3389

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami