Escritório Modelo do curso de Direito da Unigran Capital recebe mais de 60 casos em seis meses de funcionamento
Com um grupo de 200 estagiários, o Escritório Modelo de Assistência Jurídica do Centro Universitário Unigran Capital (EMAJUC) atende hoje a população de Campo Grande/MS que tem como renda familiar até três salários mínimos. Com o foco inicial na área do direito criminal, o EMAJUC já resolveu cerca de 60 casos e aconselhou mais inúmeros cidadãos no âmbito civil.
Segundo o coordenador do escritório modelo, Profº João Paulo Calves, o objetivo é começar a atender na área do direito civil ainda este ano. “Dentro desses casos que chegaram até nós, fizemos também algumas orientações fora da área criminal. Orientamos sobre inventário, divórcio, relação estável e depois fizemos o encaminhamento para quem pode de fato resolver”, comenta ele, que continua, “mas em agosto deste ano pretendemos atuar também em ações cíveis e não somente em ações criminais como atuamos agora.”
Ainda segundo o coordenador, a demanda do EMAJUC aumentou significativamente e a tendência é crescer ainda mais. “Nós estamos aqui para atender a quem não tem condições financeiras de bancar um advogado, usamos a universidade para prestar esse serviço à sociedade, ao mesmo tempo que traz a prática para o aluno que precisa exercer o que aprendeu em sala de aula.”
SERVIÇOS UNIGRAN CAPITAL
A Unigran Capital presta serviços à sociedade através de 11 programas que são vinculados a 12 cursos: Clínica Escola de Estética, Núcleo de Psicologia, Laboratório de Análises Clínicas, Clínica Escola de Nutrição, Academia Escola da Unigran Capital, Consultório Escola de Enfermagem, EMAJUC, Clínica Escola de Fisioterapia, Núcleo de Administração (NEMPI), Núcleo de Extensão/Escritório de Arquitetura e Urbanismo e Escritório Modelo de Design. Todos gratuitos ou com valores simbólicos.
“As atividades que prestamos dentro da instituição com esses serviços tem dois objetivos: levar a formação prática para os nossos acadêmicos e fazer com que a universidade não fique somente entre quatro paredes. Queremos que os alunos vão a campo e encontrem as demandas para prestarem esse serviço social. A faculdade não é feita só de letras e papel, ela é feita do contato e a Unigran Capital está de fato empenhada nessa formação humanística e nessa compreensão de que o mundo depende um do outro”, finaliza o Profº João Paulo Calves.
Para conhecer mais e agendar algum dos serviços na Unigran Capital, é só clicar aqui.