fbpx
Educação Física

Calouros da pandemia participam de recepção retroativa do curso de Educação Física

Após 2 anos, as aulas presenciais no Centro Universitário Unigran Capital, retornaram de forma efetiva com a casa cheia, depois de um período de aulas remotas e híbridas. Veteranos e calouros de todos os cursos, aguardavam a volta das aulas repletos de expectativas com mais um ano letivo de conhecimento e práticas profissionais, tudo que os acadêmicos mais aguardavam, o contato social com os colegas e professores dentro da instituição.

Com a retomada das aulas presenciais, o curso de Educação Física, promoveu a tradicional recepção de calouros que acontece desde o início da primeira turma em 2010, desta vez retroativa com calouros de 2020, 2021 e 2022, já que nos respectivos anos por conta da pandemia não houve o evento, que reúne professores e veteranos junto aos recém ingressantes, em momentos de interação no ginásio poliesportivo da instituição com danças e muito esporte coletivo, promovendo o relacionamento entre todos os semestres do curso de Educação Física.

Para a acadêmica Heshiley Presciliano Elichese, já veterana do curso, mas caloura de 2021 se sentiu acolhida e abraçada pelos veteranos de anos anteriores. “Poder conhecer e vivenciar a experiência do curso de graduação aqui dentro da Unigran Capital, é incrível, e a recepção veio para proporcionar a integração dos acadêmicos que não se conheciam ainda por conta da pandemia e foi muito bom”, ressaltou Heshiley.

Desde o início da pandemia os acadêmicos foram privados de competições coletivas, encontros presenciais e com esse retorno a coordenadora do curso de Educação Física, Prof. Me. Edméia Pacheco de Oliveira, aproveitou para fazer uma confraternização entre todos os semestres. “Para nós foi especial retornar essa atividade que já uma tradição, neste ano que o curso completa seus 12 anos, então poder voltar a olhar nos olhos dos nossos estudantes e ver a alegria e interação que eles têm uns com os outros foi sem dúvidas um momento marcante para todos nós do curso de Educação Física”, finaliza a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami