fbpx
Biomedicina

Curso de Biomedicina da Unigran Capital faz entrega de doações arrecadadas durante o segundo semestre de 2021

Uma iniciativa do curso de Biomedicina da Unigran Capital que vem para fomentar um dos maiores princípios da instituição: promover uma educação superior de excelência que ajuda no desenvolvimento da sociedade, reforçando o compromisso da instituição em ser socialmente responsável. A Rede Solidária e o curso de Biomedicina já são parceiros quando o assunto é oferecer atendimento laboratorial para as crianças e adultos da região do Noroeste. Desta vez, porém, a iniciativa foi a arrecadação de roupas que seriam doadas para as crianças atendidas pelo projeto. 

Segundo o idealizador da iniciativa, Prof. Dr. Rhanany Alan Calloi Palozi, a ideia surgiu de uma conversa com a assistente social da instituição. “Conversando com a assistente social daqui, ela compartilhou que eles aceitam doações de roupas, alimentos e brinquedos. Foi  daí que surgiu a ideia de conectarmos essa ação social com o nosso curso através do pedido de doações para os alunos. Em contrapartida, daríamos horas complementares para aqueles que precisassem. Para cada quilo de alimento, cada brinquedo ou cada peça de roupa era uma hora de atividade complementar que os alunos recebiam”, explica ele, que complementa, “até os alunos que não precisavam mais de horas entraram no clima e doaram.” 

Foram arrecadados ao todo 725 itens em um período de 40 dias. Para a instituição Rede Solidária, que atende a comunidade carente da região do Noroeste, as doações vêm em excelente momento. “Nós não conseguimos suprir sozinhos toda a demanda que temos, por isso é sempre de muita ajuda as doações e as parcerias que temos. Iremos entregar todos os itens que recebemos no final do mês com uma festa de encerramento”, finaliza o psicólogo do projeto, Paulo Vitor Ribeiro. 

O momento é seu! Venha fazer Biomedicina na melhor de verdade. As inscrições para o vestibular 2022 já estão abertas. Agende sua prova aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami