fbpx
Psicologia

Curso de Psicologia da Unigran Capital lança livro sobre Conhecimento Científico

Livro é um compilado de pesquisas realizadas pelos alunos do curso

Foi lançado o livro “Conhecimento Científico da Psicologia: Diversidades Teóricas Produzidas no Centro Universitário Unigran Capital”, que traz um compilado dos vários trabalhos científicos dos acadêmicos do curso de Psicologia da instituição, escritos durante o ano de 2020 e supervisionado pelos professores. 

O evento contou com a presença dos alunos que participaram da criação do livro e também da coordenadora e da coordenadora adjunta do curso de Psicologia, Profª Dra. Adriana Sordi e Profª Dra. Jucimara Zacarias Martins, respectivamente. Além do Prof e Pró-Reitor de Ensino e Extensão Vinicius de Oliveira, do Diretor Acadêmico José Alexandre dos Santos e da Profª Dra. Débora Teixeira, uma das organizadoras do livro. 

A noite foi de muita recordação, celebração e reconhecimento, comemorando o lançamento do livro e o aniversário de 10 anos do curso de Psicologia.  

Extensão, educação e pesquisa são os pilares trabalhados dentro da Unigran Capital e a produção do livro vem como um resultado dessa base. O objetivo é preparar o aluno para qualquer caminho que ele se sinta inclinado a trilhar, incentivando a aplicação da teoria na prática e a prática como material de pesquisa. “Todo aluno precisa também ter conhecimento de ensino, extensão e pesquisa. O aluno que sai da graduação com uma publicação já tem um diferencial no currículo. Dentro disso, eu vejo que os alunos souberam aproveitar o que lhes era oferecido e estão saindo daqui com um livro publicado”, explica a Profª Drª Débora Teixeira da Cruz.   

Para o Prof e Pró-Reitor de Ensino e Extensão, Prof. Me. Vinicius de Oliveira, o livro é importante para que os alunos entendam que a produção científica é para todos os profissionais, não somente para quem quer seguir carreira acadêmica. “Quando o aluno realiza uma pesquisa, ele acaba sendo instigado a estudar mais, descobrindo assim que a pesquisa científica faz parte de qualquer área de atuação”, explica ele, que continua, “no caso do nosso curso de psicologia, que tem um projeto pedagógico voltado para que nossos egressos atuem na área da saúde, essa produção é o diferencial porque o acadêmico sai preparado para atuar na clínica porém com um pensamento também voltado à pesquisa.” 

Para a coordenadora do curso de Psicologia, Profª Drª Adriana Sordi, o livro é um marco que vem também para celebrar os 10 anos da criação do curso na Unigran Capital, que hoje coleciona excelentes resultados através da formação de profissionais competentes e preparados. “Este livro é um diferencial dentro do nosso curso com toda certeza. Ele foi todo produzido durante a pandemia de 2020 e ao olharmos o resultado das obras, sentimos muito orgulho de toda a ciência que estamos produzindo. Se formar com um livro já publicado é uma grande conquista”, finaliza ela.   

O CURSO 

O curso de Psicologia da Unigran Capital completou neste mês de novembro, 10 anos de existência. O curso foi autorizado pela portaria 466 de 22 de novembro de 2011, publicada no dia 24 de novembro do mesmo ano. E apesar de ter apenas 10 anos, é considerado o maior e o melhor curso de Psicologia do estado de Mato Grosso do Sul. Tudo isso porque o foco é formar profissionais preparados para a vida e o mercado de trabalho sul-mato-grossense. De acordo com o MEC/IDD o curso de Psicologia da Unigran Capital é o que mais transforma a vida das pessoas. 

O momento é seu! Nosso vestibular 2022 já está com as inscrições abertas. Para se inscrever é só clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami