fbpx
Estética e Cosmética

A busca por procedimentos estéticos disparam as oportunidades de trabalho

Unigran Capital é referência na área desde o estágio para quem quer cursar Estética e Cosmética.

O corpo perfeito existe? Imagem pessoal é tudo?  Com o crescimento da procura por uma melhor autoestima, muitas pessoas têm buscado nos procedimentos estéticos a resposta para essas perguntas e encontrado resultados que possam transmitir o máximo da beleza e do bem estar.

Essa busca fez disparar as oportunidades no mercado de trabalho para profissionais qualificados. Segundo a revista eletrônica “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, houve um aumento de 91% de empresas no ramo, o que resultou na procura por especialistas da área. Com isso, o Brasil desafia a crise e ocupa o 3º  lugar entre os países que mais consomem cuidados e procedimentos estéticos.

Com as atuais transformações e inovações do mercado de trabalho, o Centro Universitário Unigran Capital oferece o que há de melhor para quem deseja uma virada na carreira. O Curso de Estética e Cosmética vem transformando a vida das pessoas há mais de 10 anos formando os melhores profissionais em todo o Estado.

Em 2021 alcançou o índice de melhor curso de Estética e Cosmética, entre todas as instituições de ensino do Estado, por ser hoje a única instituição na capital a oferecer o curso 100% presencial, com os mais modernos laboratórios, sendo este o grande diferencial da instituição, fazendo com que muitos escolham estudar na UNIGRAN CAPITAL pois sabem que sairão preparados para o mercado de trabalho.



 

O sucesso profissional da Beleza

Formada em Estética e Cosmética e Biomedicina pela Unigran Capital, a empresária e especialista do ramo de estética, Helenice Ribeiro, conta que começou na Estética com cursos livres na área da beleza e impulsionou sua carreira com a graduação.  

“Logo que eu fiz cursos livres, encontrei espaço no mercado de trabalho para me desenvolver, mas entendi que eu precisava buscar mais qualificação, foi quando eu encontrei na Unigran Capital o que eu procurava, ensino de qualidade e boas práticas para aprimorar minhas técnicas e me destacar como profissional”, afirma Helenice, que é proprietária de uma clínica de estética na capital, e hoje tem aberto seu espaço para pessoas que estão começando na área.

“Hoje eu contrato estudantes de Estética e Cosmética da Unigran Capital para fazer estágio, porque sei o alto nível que eles chegam aqui, uma qualidade que eu não encontro em estudantes vindos de outra instituição de ensino superior”, finaliza a empresária.

 

A egressa, Lígia Dayan Medina Flores, atua na área de massagem, pós-operatório, limpeza de pele e cosmetologia, formou-se na segunda turma de Estética e Cosmética, e afirma que mercado tem para todos, mas o que diferencia é saber o que está fazendo. “Vivenciei na Unigran Capital algo único, tenho uma base que não encontro em outras esteticistas, e que eu aprendi dentro dos laboratórios, porque ali estudamos a prática de verdade”, enfatiza a Lígia, que já planeja começar a pós em Cosmetologia na Unigran Capital.

 

O momento é da Estética

Com uma excelente infraestrutura e laboratórios completos, a UNIGRAN CAPITAL possui equipamentos avançados e precisos, o acadêmico vivencia aulas práticas desde o primeiro semestre do curso. Outro diferencial é que o estudante realiza o estágio supervisionado na própria instituição, na Clínica Escola de Estética, que oferece tratamentos faciais, corporais e capilares à comunidade interna e externa. Os tratamentos são supervisionados por Tecnólogas especialistas em Estética e Cosmética. A UNIGRAN CAPITAL oferece também a habilitação em Biomedicina Estética.

A faculdade trabalha temas diversos voltados para as técnicas, produtos e equipamentos do segmento da estética. Assim, o aluno aprende noções de Anatomia Humana, Fisiologia, Química, Bioquímica, Bioética, Microbiologia, Patologia e até de Psicologia. Veja a seguir outras disciplinas:

  • Visagismo e Maquiagem;

  • Estética dos Anexos Cutâneos;

  • Recursos Estéticos Manuais;

  • Dermatologia Estética;

  • Dermocosmética;

  • Eletroestética;

  • Nutrição;

  • Tricologia;

  • Corte, Química e Colorimetria;

  • Estética Corporal;

  • Estética Facial;

  • Terapia Capilar;

  • Terapia de Spa.

 

Estética e Cosmética -Tecnólogo

Duração: 6 Semestres

Vestibular 2022 - Inscrições abertas


Em 2022 o momento é seu, comece agora sua graduação. A UNIGRAN CAPITAL oferece vagas por meio do Vestibular online e gratuito que pode ser agendado no site www.unigran.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami