fbpx
Direito

Direito ao trabalho e à moradia são restituídos por acadêmicos do EMAJUC

Atender a população, ser resolutivo e preciso, ao mesmo tempo em que proporciona experiência e bagagem aos alunos. Esse sempre foi o objetivo do Escritório Modelo de Assistência Jurídica do Centro Universitário Unigran Capital (EMAJUC), que em seu primeiro ano trabalhando em conjunto com os alunos do curso de Direito da instituição, já coleciona casos bem sucedidos, trazendo soluções e atendendo a comunidade de forma gratuita. Nesse mês de novembro, o EMAJUC obteve êxito em dois casos que devolveram o direito à moradia e ao trabalho aos réus. 

Toda a estrutura das petições foi pensada, organizada e colocada em prática pelos alunos com a orientação dos professores. “Foi o primeiro semestre de estágio e estava todo mundo ansioso para saber como seriam os atendimentos. Quando recebemos o caso, analisamos da melhor forma possível para saber como faríamos a defesa”, conta a estudante do sétimo semestre de Direito, Kaliny Holosback, que continua, “fiz a peça, o pedido de revogação e mandei. Agora em novembro, o professor deu a notícia de que a juíza tinha deferido o nosso pedido. Eu fiquei muito feliz porque nunca imaginei que no começo do estágio já conseguiríamos nossa primeira vitória, sem nem sermos advogados. Foi um grande aprendizado”, conclui.  

Um dos principais objetivos da Unigran Capital com o EMAJUC é proporcionar o acesso à justiça a quem não tem condições de arcar com as custas de bons profissionais. Os dois casos atendidos chegaram até o escritório modelo por serem réus que não tinham como arcar com as custas de defesa. Situações relativamente simples, mas que estavam impedindo de forma equivocada, o direito de retornar para a casa de um e o direito de trabalhar de outro. 

Para o coordenador do EMAJUC e professor do curso de Direito da Unigran Capital, João Paulo Calves, essa junção cumpre o objetivo proposto desde o início. "Estamos concretizando o objetivo da formação prático-profissional dos nossos acadêmicos por meio da integração entre a prática e os conteúdos teóricos desenvolvidos na formação técnico-jurídica e isso é muito gratificante.” 

O professor explica também porquê o EMAJUC traz um grande diferencial para a futura carreira dos alunos de Direito da Unigran Capital. “Aprender na graduação a manusear os sistemas eletrônicos de peticionamento, produzir petições com embasamento jurídico e obter decisões judiciais favoráveis, é uma experiência que conta muito para o mercado de trabalho. O domínio desse conhecimento prático é um critério de seleção de candidatos a vaga de advogado em escritórios de advocacia”, explica ele, que continua,“sem dúvida, a estrutura do EMAJUC e a metodologia empregada para apresentação de soluções jurídicas para os nossos assistidos são o nosso diferencial.”

Sempre pensando na qualidade dos serviços, tanto para a sociedade quanto para os nossos acadêmicos, o EMAJUC, tem proporcionado grandes experiências de vitórias e uma completa inserção na melhor de verdade.

Atendimentos do EMAJUC

Os atendimentos ao público tem com o objetivo,  atender pessoas que comprovarem renda familiar até três salários mínimos, para isso, os interessados deverão comparecer pessoalmente na sede EMAJUC ou entrar em contato por telefone, os acadêmicos estarão preparados para fazer a análise socioeconômica e direcionamento para a área necessária sendo disponibilizados outros serviços da Unigran Capital como a parceria de atendimentos no Núcleo de Psicologia.

Consultorias em diversas áreas, também estão nos objetivos de atendimentos como por exemplo: consultoria empresarial para pequenos comerciantes, conciliação e ações sociais, com a ideia de ir além apenas das áreas penal e civil do direito, inserindo o acadêmico em novas realidades com capacidade operar o direito em diversas vertentes.

EMAJUC - Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Unigran Capital

Telefone: (67) 3389-3140. 

Email: contatoemajuc@unigran.br

Horário de atendimento: das 08:00 às 18:00. 

Endereço: Rua Padre João Crippa, 2313 - Centro, Campo Grande/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami