fbpx
Educação Física

Unigran Capital conquista 7 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Durante 8 dias os acadêmicos e atletas do Centro Universitário Unigran Capital, disputaram os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em sua 68ª edição que neste ano aconteceu na Capital Federal com mais de 271 instituições em 13 modalidades diferentes, e encerrou sua participação com 7 medalhas em jogos marcantes com destaque de vários atletas.

Pela primeira vez disputando o JUBs a dupla que conquistou o ouro inédito no tênis de mesa, são acadêmicos do curso de Educação Física, para o Gabriel Matos foi uma conquista muito importante. “Ficamos felizes pela vitória no último dia, que nos colocou entre os melhores do país'', disse o atleta. Lívia Lima viu uma grande oportunidade de divulgação da modalidade. “A disputa em dupla mista não é muito divulgada e ter levado o ouro foi gratificante para levar isso ao nosso estado”, finalizou a medalhista. Confira abaixo todas as conquistas:

 

Medalha de Ouro

Lívia Lima e Gabriel Matos - Dupla mista de Tênis de mesa

 

Medalha de Prata

Lívia Lima e Maria Tamaciro - Tênis de mesa geral feminino

Gabriel Matos e Guilherme Chinem - Tênis de mesa geral masculino

Handebol Masculino 3ª divisão

 

Medalha de Bronze

Guilherme Chinem e Gabriel Matos - Dupla Masculina no Tênis de mesa

Keterly Verão e João Andrade - Dupla mista Tênis

Voleibol masculino 3ª divisão

 

Para o Professor e Dirigente Técnico, Ronaldo Pockel Monteiro, a participação das equipes da Unigran Capital foi espetacular. Não apenas das equipes, mas também dos atletas nas modalidades individuais. “Ficamos muito bem classificados por ter sido nossa primeira participação no JUBs, com isso eu espero que tenha despertado nos acadêmicos o interesse pelo esporte dentro da instituição'', enfatizou o professor que já sonha com grandes resultados em 2022.

Um dos momentos marcantes aconteceu com o Voleibol Masculino da Unigran Capital que na disputa pelo bronze viveram minutos de tensão quando um dos atletas se machucou em quadra e foi levado ao hospital, o atleta João Vinícius Oliveira Ortiz Boretti contou que e a equipe conseguiu virar o jogo mesmo no improviso após o incidente. “Foi o jogo mais emocionante da vida não apenas para nós mas para todo o campeonato e nós terminamos esse jogo na raça por nosso amigo, haviam atletas que disputam a superliga nacional, e essa foi uma experiência que trouxe evolução para toda a equipe e voltamos pra casa felizes com a conquista da medalha, relatou o acadêmico.

Ao todo a Unigran Capital disputou com 13 atletas nas modalidades individuais e 2 equipes nas modalidades coletivas. Além dos medalhistas muitos atletas conseguiram boas classificações gerais como é o caso do Mateus Shamá Ribeiro Tabosa que conquistou o 9º lugar na classificação geral da Natação e a Thaysa Cristina Rodrigues Passos que ficou em 5° lugar geral no tênis.

Os atletas foram recebidos na Unigran Capital com aplausos e honrarias pela Reitora Mariana Zauith e do  Pró-reitor de Ensino e Extensão, Professor Me. Vinicius Soares de Oliveira que conversaram e posaram para fotos com os atletas, técnicos e professores. Confira abaixo mais fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami