fbpx
Curso de Arquitetura da Unigran Capital fará parte da maior obra privada da América Latina
Arquitetura e Urbanismo

Curso de Arquitetura da Unigran Capital fará parte da maior obra privada da América Latina

O curso de Arquitetura do Centro Universitário Unigran Capital recebeu no Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo (ArqNex) o Prefeito Municipal de Ribas do Rio Pardo, Dr. João Alfredo Danieze, para assinar um convênio de cooperação para a atuação da Instituição na cidade, em um momento ímpar em que o município recebe a maior obra privada da América Latina, a implantação da indústria de celulose da Suzano.

Durante o encontro o  Pró-Reitor de Ensino e Extensão, Prof. Me. Vinicius Soares de Oliveira, comentou sobre as possibilidades dessa cooperação; desde cursos, pesquisas, análise e avaliação de projetos, treinamento de recursos humanos, levantamento, tratamento e sistematização de informações, assistência técnica, assessoria e consultoria, eventos científicos, artísticos e culturais, bolsas de fomento, estágios e organização, até a montagem e conservação de acervos científico, artístico e cultural.

Para o Prefeito, a assinatura do convênio trará benefícios reais para a cidade que em menos de uma década deve dobrar sua população. “Essa colaboração direta  leva a área de conhecimento para um nova dimensão da cidade em conceitos arquitetônicos, ambientais e sustentável, construindo um lugar digno de se viver”,  comentou ainda sobre os desafios da gestão, diante dos impactos urbanos sentidos antes mesmo do início da construção, daquilo que é hoje o maior canteiro de obras da américa latina. Falou sobre o Plano Diretor em construção, inclusive com a segunda audiência pública marcada para o dia 18 deste mês.

O evento contou com a presença de vários professores do curso de Arquitetura e Urbanismo e alguns acadêmicos. Segundo o professor Osvaldo Abrão, coordenador do curso e do convênio pela Unigran, o município de Ribas do Rio Pardo vive um momento de transformação em várias dimensões, com a implantação da indústria de celulose da Suzano. “A chegada da indústria deve ser vista como positiva, mas que merece um olhar profissional sobre os impactos que poderá causar, tanto na infraestrutura instalada, quanto na vida social de seus habitantes, motivo que nos moveu a busca pela parceira”, destacou o coordenador.

Para os acadêmicos essa parceria agrega valor profissional, e abre uma grande espaço no campo de estágio, trazendo experiência de mercado e uma expansão de conhecimento que faz uma contribuição efetiva com a comunidade, esse é um caminho que a Unigran Capital vai construir junto com o município.

Conheça mais o curso de Arquitetura. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami