fbpx
Ciências Contábeis

Acadêmicos de Ciências Contábeis auxiliam contribuintes com dificuldades em declarar o imposto de renda

O prazo para entrega do Imposto de Renda vai até o dia 29 de abril, tanto o preenchimento quanto a entrega da declaração devem ser feitas por meio do programa gerador do Imposto de Renda 2022, disponível no site da Receita ou por aplicativo para celular, e para simplificar esse momento que sempre gera muitas dúvidas os acadêmicos de ciências contábeis do Centro Universitário Unigran Capital vão realizar mais um “Simplificando o Imposto de Renda” auxiliar gratuitamente os contribuintes com a declaração.

 

Os atendimentos gratuitos serão oferecidos referente  a declaração  do Imposto  de Renda 2022, modalidade  simplificada  e completa, nos dias 09 de abril das 10h às 22h e 10 de abril das 12h às 20h e acontecerão no espaço do Shopping Norte Sul Plaza, não  há necessidade  de agendamento, os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada, basta chegar no local de acordo com o horário estabelecido com os documentos necessários. Confira ao final da matéria. 

 

Além de ajudar o contribuinte que geralmente possui dificuldades com a declaração, proporcionar a experiência prática da profissão aos estudantes é o objetivo que o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Hugo David Santana, destaca. “Desenvolver com os acadêmicos do curso  de Ciências  Contábeis  conhecimentos  teóricos, técnicos e práticos necessários para a competência da prestação de serviço na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, bem como demonstrar aos acadêmicos  sobre a importância  da responsabilidade social sobre esse importante  tributo é o nosso propósito”, enfatiza o coordenador. 

 

Simplificando o Imposto de Renda é um projeto do curso de Ciências Contábeis que já está na sétima edição, onde os acadêmicos são assessorados pelos professores do curso, os estudantes que realizarão o atendimento estão passando por um treinamento que os capacitará.

 

Tanto o preenchimento quanto a entrega da declaração podem ser feitas por meio do programa gerador do Imposto de Renda 2022, disponível no site da Receita ou por aplicativo para celular. Neste ano há também a possibilidade de declaração pré-preenchida. Esse tipo de declaração, segundo a Receita, já contém várias informações úteis que facilitam o preenchimento. Desde o ano passado, a modalidade está disponível para contribuintes que tenham conta gov.br (acesso.gov.br), além dos que tenham certificado digital. Para ter acesso em 2022, o contribuinte deverá ter contas com nível ouro ou prata.

 

Para participar o contribuinte deve comparecer com os documentos descritos abaixo, confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami