fbpx
Pós-graduação

Aula magna da pós-graduação em Direito é ministrada pelo Procurador-Geral de Justiça

A pós-graduação Unigran Capital recebeu, no dia 3 de agosto, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, para a aula magna dos cursos de especialização em Direito Público, Direito Penal e Processo Penal e Direito Processual Civil.

Os alunos da especialização compareceram em peso à atividade que inicia o semestre.  A pós-graduação é uma parceria entre a Unigran Capital e a EDAMP (Escola de Direito do Ministério Público) que começou em 2017 e já está consolidada em Mato Grosso do Sul. A presença do o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos foi significativa, pois, ele proferiu a primeira aula magna da pós-graduação, quando a parceria entre a Unigran Capital e a EDAMP teve início, em 27 de julho de 2017.

A aula magna foi iniciada pelos professores da Unigran Capital: Lindomar Tiago Rodrigues (coordenador do curso de Direito); Flávio Garcia Cabral (coordenador da especialização em Direito Público) e Amílcar Araújo Carneiro Júnior (especialização em Direito Penal e Processo Penal).

Na abertura, o coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, professor Me. Lindomar Tiago Rodrigues relembrou a criação dos cursos de pós-graduação e que o apoio do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos foi de extrema importância para a criação da pós-graduação.

“A primeira pessoa que falei, quando o projeto já estava estruturado, foi com o Paulo. [Falei]Estou com uma ideia, acho que Campo Grande precisa, merece e está faltando aqui, uma pós-graduação presencial. Um projeto diferente. Isso foi no começo de 2017. O objetivo aqui é conhecimento acadêmico, teórico e prático das várias cadeiras do Direito, afirmou Lindomar.

O professor Dr. Flávio Garcia Cabral, coordenador da especialização em Direito Público, destacou que em dois anos, as especializações evoluíram e se consolidaram.

“Estamos conseguindo trazer o melhor conteúdo e os melhores professores em uma sistemática fantástica de sala de aula. E os alunos também estão correspondendo. Temos alunos que terminam a pós e querem continuar com a gente fazendo outra. Temos um público muito variado de alunos: aluno procurador da Fazenda, aluno promotor, aluno delegado, aluna juíza, aluno defensor público, auditores do Tribunal de Contas. Então, essa troca é fundamental. Não existe uma especialização melhor do que essa sendo oferecida” afirmou Cabral.

O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, que é doutorando em Direito pela USP, inspirou os alunos da pós-graduação ao falar sobre o Direito.

“O encantamento e comprometimento exigem também estudo, conhecimento e visão crítica. Porque quem opera o Direito, além de ser um técnico, de conhecer os códigos – tanto os instrumentais, quanto os materiais – ele precisa ter uma visão de mundo. E essa visão de mundo é aquilo que vai levá-los durante a vida e durante esse curso”.

O procurador-geral também fez reflexão sobre a importância vital do Direito na sociedade e temas atuais como os rumos da democracia brasileira. “Vamos fazer algumas reflexões acerca do momento em que vivenciamos, dos direitos fundamentais e da Constituição Federal. O que me preocupa, não como procurador-geral, não como membro do Ministério Público, mas, como ente humano: qual o rumo da nossa democracia? Em pleno século 21, independente de seu matiz ideológico, independente do seu viés político, qual o rumo da nossa democracia em pleno século 21? Isso é uma pergunta que exige reflexão, conhecimento e crítica”, afirmou Passos.

Conheça os cursos de pós-graduação em Direito da Unigran Capital

A Unigran Capital oferece três cursos de especialização em Direito em parceria com a EDAMP e um próprio. As aulas começam neste mês e ainda possível fazer a sua inscrição.

Direito Penal e Processo Penal (em parceria com a Escola de Direito do Ministério Público)
Direito Público (em parceria com a Escola de Direito do Ministério Público)
Direito Processual Civil  (em parceria com a Escola de Direito do Ministério Público)

Os cursos de pós-graduação da EDAMP possuem carga horária de 400 horas e duração de 18 meses, com encontros quinzenais aos sábados, na Unigran Capital.
Direito Civil contemporâneo na prática (Unigran Capital)
Duração: 21 Meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami