fbpx
Ciências Contábeis

Acadêmicos de Ciências Contábeis desenvolvem projeto social e ambiental

Trabalho desenvolvido resultou em um projeto de extensão.

Na última sexta-feira (30/10) o Curso de Ciências Contábeis realizou a entrega de uma horta suspensa de temperos e materiais de higiene e limpeza na Associação de Educação Especial Marcelo Takashi, o projeto foi desenvolvido por meio da disciplina de Gestão da Responsabilidade Social e Ambiental sob a supervisão do Professor José Alexandre Santos, o projeto desenvolvido foi intitulado como “Plante o amor e colha o bem”, a ideia era unir a parte social e ambiental e desenvolver uma ação conjunta entre a associação e o Centro Universitário Unigran Capital.

A proposta da disciplina era desenvolver um projeto social e ambiental acompanhando o conteúdo, de acordo com o professor da matéria José Alexandre Santos o trabalho foi direcionado em três equipes para fazer desde o diagnóstico junto com as instituições, planejamento e estratégias de execução e arrecadação e foi utilizada como método avaliativo. “O trabalho teve muito engajamento dos acadêmicos e na parte documental e plano de ação, ele foi todo descrito e se tornou um projeto de extensão”. O professor parabenizou os estudantes pelo trabalho realizado que conseguiu concluir as demandas da Associação.

Durante a entrega os acadêmicos estiveram presentes para finalizar alguns ajustes e colocar a placa do projeto. A acadêmica do 4º Semestre de Ciências Contábeis, Victória Rafaela Fagundes falou sobre a importância do projeto para a experiência profissional da equipe. “Tivemos muita liberdade nesta associação para conhecer como funciona e como é o dia a dia dos trabalhos, e essa foi a nossa primeira experiência e contato com a parte ambiental e social, a oportunidade nos deu uma visão mais ampla de que é possível ajudar as pessoas seja qual for a área que estivermos”, relatou a acadêmica.

Associação beneficiada

A Associação de Educação Especial Marcelo Takashi, é uma Organização não governamental (ONG) que realiza projetos de acolhimento, assistência social, atendimentos diversos para pessoas com deficiência mental e familiares. Hoje ela atende mais de 160 inscritos nos projetos com horário marcado devido a pandemia. 

Para a coordenadora de projetos da Associação, Valmira Garcia, a ação traz grandes benefícios para aqueles que são atendidos, pois fornece conhecimento sobre a horta, e em breve, auxílio na alimentação das pessoas que são atendidas na associação. O Presidente da Associação, Nery Ribeiro, agradeceu a integração do Centro Universitário Unigran Capital em ajudar nas demandas essenciais com produtos de higiene tão requisitados no atual momento. “Manter os ambiente limpos e organizados é nossa prioridade e essa doação nos ajuda a cumprir nossos objetivos ao atender as pessoas que precisam”, enfatizou.

Essa foi mais uma ação da Unigran Capital em desenvolvimento com os acadêmicos, ressaltando a importância da Instituição ser socialmente responsável, em oferecer a formação acadêmica, incluindo a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades com a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami