fbpx
Nutrição

Acadêmicos da 1ª turma de Nutrição da Unigran Capital já estão aptos ao registro profissional

Primeira turma de Nutrição formou 38 alunos na Unigran Capital

Os acadêmicos da primeira turma do curso de Nutrição do Centro Universitário Unigran Capital já estão aptos a obter o registro profissional, junto ao Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (CRN-3). 

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Profª. Drª. Jeniffer Michelline, 38 alunos da Unigran Capital receberam no dia 19 de janeiro o certificado de conclusão de curso. No dia 21 de janeiro de 2021 o CRN-3 (Conselho Regional de Nutrição) autorizou o registro provisório dos concluintes do curso de graduação em Nutrição da Instituição.

O exercício da profissão de Nutricionista, em todo o território nacional, é privativo dos profissionais inscritos em Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), só podendo exercê-la os que atendam à legislação em vigor. O curso de Nutrição da Unigran Capital abriu a sua primeira turma em 2017 e os concluintes já estão aptos a entrar no mercado de trabalho.

“O diploma atesta a formação do profissional, mas a inscrição no órgão de classe é essencial ao exercício profissional. Após o cadastro no conselho, o profissional está habilitado para exercer as atividades privativas do nutricionista, conforme a lei 8.234, de 17 de setembro de 1991”, explica a coordenadora. “Comemoramos a conclusão de curso da primeira turma de Nutrição da Unigran Capital e a autorização do CRN-3 (Conselho Regional de Nutrição) que permite o exercício legal da profissão dos nossos alunos”, acrescenta.  

Jeniffer ainda destaca que é importante a população sempre procurar por profissionais da área de Nutrição formados e com registro no conselho de classe, como os acadêmicos da Unigran Capital. 

“A saúde do paciente é algo muito sério, e colocar isso em risco com profissionais que não detém do conhecimento científico empregado na graduação de Nutrição é algo extremamente perigoso. Pessoas que não possuem conhecimento para este feito, colocam em risco o atendimento por não ter embasamento necessário, seja para um atendimento com fins estéticos ou para tratamento de doenças graves. A sociedade precisa se conscientizar da importância do profissional nutricionista e exigir que ele esteja devidamente registrado no conselho da sua região, jamais entregar sua saúde a quem não está habilitado para este atendimento”, conclui a coordenadora.

Faça NUTRIÇÃO na Unigran Capital

Muitas pessoas imaginam o nutricionista como um profissional que atua apenas em clínicas e hospitais prescrevendo dietas. Contudo, o campo de atuação da profissão é bem maior. 

A Nutrição vem crescendo e se expandindo nas formas de atuação. A profissão está presente desde um ambiente hospitalar até academias e clínicas de estética. 

  • Nutrição clínica

  • Indústria de alimentos

  • Nutrição esportiva

  • Saúde coletiva

  • Gastronomia

  • Carreira acadêmica

O Centro Universitário Unigran Capital trouxe novas perspectivas em atender a demanda de alunos com um curso que possui um corpo docente com qualificação em diferentes áreas da Nutrição, ampliando o conhecimento do aluno e visualização do mercado de trabalho. 

“Temos uma infraestrutura moderna e equipada para atender as aulas práticas e projetos de extensão. O aluno desde o primeiro ano participa dos projetos de extensão mantendo o contato com a população e vivenciando na prática o conhecimento da Nutrição. Temos também a Clínica Escola de nutrição na qual o aluno realiza seu estágio supervisionado em nutrição clínica”, pontua a coordenadora do curso.

INSCREVA-SE: unigran.br/campogrande/vestibular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami