fbpx
Administração,  Carreiras,  Notícias

Acadêmicos de Administração da Unigran Capital realizam visita técnica à empresa de nutrição e saúde animal

Os acadêmicos do curso de Administração da Unigran Capital realizaram, no dia 15 de junho, visita técnica à empresa Real H Nutrição e Saúde Animal, em Campo Grande (MS). Participaram da atividade as turmas do 5º e 7º semestre pelas disciplinas de Gestão de Produção e Gestão de Materiais.

A visita técnica é uma forma de interação entre a faculdade e empresas. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos o contato com a realidade da profissão e complementação didático-pedagógica das disciplinas que estudam durante a graduação.

A visita foi realizada sob a responsabilidade do Prof. Dr. Marvio Pereira Leoncini. O professor explica que os acadêmicos puderam ver na prática conceitos apresentados em sala de aula, principalmente, na questão de processos produtivos.

“As disciplinas ministradas no curso de Administração, Gestão da Produção I (para o 5º Semestre) e Gestão de Recursos Materiais (para o 7º), os alunos tiveram a oportunidade de verificar e contextualizar os conceitos estudados, principalmente no que tange à questão das características dos processos produtivos (volume de produção, variedade de produtos fabricados, visibilidade e posicionamentos frente à demanda) e planejamento e controle da Produção e dos estoques”, afirma Leoncini.

A Real H Nutrição e Saúde Animal – local da visita técnica – está no mercado desde 1985. A empresa, com sede em Campo Grande (MS), disponibiliza linhas de produtos, destinadas à nutrição de bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos.

A empresa é pioneira no uso da Homeopatia Populacional – método desenvolvido pelo médico-veterinário, Prof. Dr. Claudio Martins Real – que tem por objetivo promover ganhos produtivos através da redução do estresse dos animais e também da racionalização do uso de medicamentos químicos nas propriedades rurais, reforçando os compromissos da empresa com as questões ambientais e de preservação.

Alunos do curso de Administração realizam visita técnica em Campo Grande

“Para nós da Real H, ações como estas são muito importantes. Temos uma satisfação muito grande em dividir o conhecimento principalmente com uma turma que se mostrou interessada e participativa. Entendemos que o acadêmico de hoje é o profissional de amanhã e quem sabe, trabalhando com a homeopatia em favor do desenvolvimento sustentável e da pecuária sem resíduos”, diz Ulysses Penaforte, coordenador de relacionamento da Real H.

O coordenador do curso de Administração da Unigran Capital, Prof. Me. Fabiano Dotto, também esteve na visita técnica e destaca que a ação também amplia a visão dos acadêmicos e torno do mercado regional.

“A oportunidade que a Real H nos concedeu na visita técnica valoriza não apenas a formação do nosso acadêmico, mas amplia sua percepção sobre as potencialidades de mercado em nossa região”, conclui Dotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami