fbpx
Notícias

Acadêmicos da Unigran Capital participam de assinatura do termo de compromisso do Vale Universidade

Os acadêmicos da Unigran Capital habilitados no Processo Seletivo 2019 do Programa Vale Universidade (PVU), participaram, nesta sexta-feira, 31 de maio, da assinatura de termo de compromisso. A Unigran Capital foi representada pela diretora de Administração e Planejamento, Mariana Zauith.

O Vale Universidade é um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) que concede bolsa de 90% aos acadêmicos do ensino superior privado. Neste processo seletivo, 45 acadêmicos da Unigran Capital foram habilitados para a assinatura de termo de compromisso.

O acadêmico habilitado realiza estágio com carga horária de 20 horas semanais nas instituições indicadas pela Sedhast. Para o acadêmico da universidade privada, 70% do valor da mensalidade serão repassados pelo Governo do Estado diretamente para a IES, e 20% do valor da mensalidade serão deduzidos pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Vale Universidade, totalizando 90%.

A diretora de Administração e Planejamento da Unigran Capital, Mariana Zauith, destaca que o Vale Universidade contribui para a formação dos acadêmicos, pois, eles podem colocar em prática o que está sendo aprendido durante o curso.

Ariane Zárate, coordenadora do NAD e Unigran Capital e Mariana Zauith, diretora de Administração e Planejamento da Unigran Capital (à direita)

 “O Vale Universidade é uma oportunidade para que os acadêmicos tenham contato direto com a área de atuação que escolheram, uma vez que as áreas em que são desenvolvidos os estágios são diretamente ligadas à graduação escolhida”, afirma Mariana.

A coordenadora do Núcleo de Apoio A Discente (NAD) da Unigran Capital, Ariane Zárate, explica que o estágio desenvolvido durante Vale Universidade é importante para os acadêmicos ingressarem no mercado de trabalho com maior qualificação.

“O Vale Universidade é importante pela questão do valor, pois, a bolsa é de 90% no total, mas, principalmente, pela parte prática. O estágio está totalmente ligado à área de formação do acadêmico e ele vivencia o que aprende na sala de aula”, afirma.

Alexandre Moreira, 22 anos, é aluno do 3º semestre de Enfermagem da Unigran Capital. “Ainda não sei onde será o estágio e estou ansioso para saber. Incentiva muito para conhecermos a área e é fundamental para ajudar a me manter durante o curso”, conta o estudante.

Acadêmicos da Unigran Capital foram assinar o termo de compromisso

Vale Universidade

No processo Seletivo 2019 pôde se inscrever o acadêmico com renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00.

Para o acadêmico da universidade privada, 70% do valor da mensalidade serão repassados pelo Governo do Estado diretamente para a Instituição de Ensino Superior (IES) e 20% do valor da mensalidade serão deduzidos pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Vale Universidade, totalizando 90%.

No caso do acadêmico da universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício, depositado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, diretamente, na conta bancária do acadêmico beneficiário.

A Unigran Capital é conveniada ao programa do governo do estado. Conheça os nossos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami