fbpx
Últimas notícias

14 anos de momentos da Unigran Capital

Uma instituição genuinamente sul-mato-grossense

Durante os anos de faculdade um estudante espera viver os melhores momentos de sua vida, encontrar amigos, sonhar com um futuro profissional de sucesso e submergir em todas as experiências que esse período pode proporcionar. E com esse sentimento é que neste dia 26 de abril o Centro Universitário Unigran Capital celebra seus 14 anos em solo campo-grandense fazendo parte da construção desses anseios de diversos profissionais formados e que viveram grandes momentos, que marcaram as idealizações por eles criadas em seus mais variados desejos.

 

Todo o pioneirismo da Unigran em seus 45 anos no estado de Mato Grosso do Sul  ultrapassou as fronteiras da cidade de Dourados e iniciou suas atividades na Capital em 2008, expandindo e deixando um legado de excelência com mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação entre presenciais, semipresenciais e EAD (educação a distância). Cursos presenciais: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Contábeis, Design de Interiores; Direito; Educação Física (licenciatura e bacharelado); Enfermagem; Estética e Cosmética; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia; Radiologia.



Os últimos dois anos foram desafiadores em muitos aspectos, a chegada da pandemia tirou de um ambiente confortável e favorável, não apenas os acadêmicos da Unigran Capital, mas também a reitoria, direção, docentes e colaboradores, e os levou a experimentar novas ferramentas e descobriram um universo de possibilidades nos caminhos da educação. Foi a primeira instituição de ensino superior na capital que estava preparada no início da pandemia em 2020 em transformar as aulas presenciais em remotas devido à infraestrutura online e digital do Google for Education.

 

Em meio a pandemia e todos os desafios, a Unigran Capital conquistou pelo quarto ano consecutivo, o título de melhor particular de Mato Grosso do Sul, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), entre todas as instituições privadas do Estado, sejam elas centros universitários, faculdades e universidades, quando avaliado a infraestrutura, docentes, tecnologia de ponta, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores que a Unigran Capital se desponta. Logo após as flexibilizações também foi a primeira faculdade a fazer o retorno das aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de seguranças, trazendo segurança e comodidade para os estudantes que estavam sentindo falta das aulas práticas e convívio acadêmico.

 

E foi em meio a esse tempo que a Unigran Capital se reinventou, e viveu momentos de muitas superações, mas sem esquecer de seu principal valor de manter o foco central nos alunos, e nestes 14 anos, compartilhamos todos esses desafios e hoje celebramos também as conquistas e os milhares de sorrisos de fazer parte da história não somente dos acadêmicos que estudam e se formam, mas também de docentes, colaboradores e todas as suas famílias que acreditam na potência e tradição de excelência que uma instituição genuinamente sul-mato-grossense carrega nas páginas de sua existência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami