fbpx
Carreiras

Faculdade dos famosos: confira os cursos das celebridades e surpreenda-se

Quem disse que celebridades não estudam? Elas arrasam no cinema, na TV, nos palcos e também nas cadeiras da faculdade. Embora não atuem na área que estudaram, elas não deixaram o sonho do ensino superior de lado e conquistaram o querido diploma.

Muitas pessoas pensam que basta sorte para chegar ao topo, mas as celebridades estão aí para mostrar que não é bem assim. Fazer faculdade vale muito a pena, principalmente pelo conhecimento e experiência que se adquire — e isso faz muita diferença na vida de qualquer pessoa.

Pensando nisso, é interessante que você, que está se decidindo sobre qual curso fazer, leia este post e se inspire na faculdade dos famosos. Nós listamos 15 celebridades que cursaram faculdade e mandaram muito bem nos estudos. Com certeza, você se surpreenderá. Ficou curioso? Então continue a leitura e confira!

James Franco

James Franco é ator, diretor, roteirista e produtor americano. Ele já foi indicado para o prêmio de melhor ator, além de ser um dos artistas mais bem pagos do mundo — sem dúvida um homem de sucesso!

Em 2006, insatisfeito com sua carreira, o ator decidiu voltar para a faculdade e conquistou inúmeros diplomas. Hoje, carrega um belo currículo acadêmico: ele é formado em Letras e Literatura Inglesa, possui um mestrado nessa mesma área e outro em Cinema. Não satisfeito, iniciou o seu doutorado e conquistará o tão cobiçado PhD em Língua e Literatura Inglesa!

O ator também é professor e lecionou em importantes faculdades americanas como a UCLA, NYU e University of Southern California. Impressionante, não é mesmo?

Wagner Moura

Wagner Moura é um ator e diretor brasileiro. Ele marcou o cinema nacional com seu famoso personagem Capitão Nascimento, em Tropa de Elite, e também pelo seu papel como Pablo Escobar na série da Netflix Narcos.

Além da premiada carreira como ator, Wagner Moura se formou em Jornalismo e chegou a atuar como repórter em um programa de TV na Bahia, no qual entrevistava várias celebridades.

Emma Watson

Quem não se lembra da dedicada e inteligente Hermione da saga Harry Potter? Na vida real, Emma Watson não deixa a desejar. Ela é atriz e ativista britânica — desde 2014 atua como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e propaga a liberdade e igualdade de gêneros.

Ela mostrou toda essa inteligência ao conquistar seu grau de bacharel em Literatura Inglesa, isso tudo enquanto gravava Harry Potter. Mesmo com a rotina de gravação, a atriz conseguiu finalizar a faculdade. Um belo exemplo!

Chico Buarque

Músico, escritor e ator brasileiro, Chico Buarque é um dos maiores nomes da música popular brasileira. Nasceu no Rio de Janeiro, mas foi para São Paulo estudar Arquitetura e Urbanismo entre 1963 e 1965. No entanto, o interesse pela música falou mais alto, e foi esse caminho que ele seguiu.

Sandy

Sandy é uma cantora e compositora brasileira que faz sucesso na música desde muito pequena. Além de sua voz doce, ela também arrasou na faculdade e se formou em Letras aos 25 anos. A cantora ainda foi jurada do programa Soletrando, quadro do Caldeirão do Huck. Imagine ter umas aulas de português com ela?

Natalie Portman

Natalie Portman é uma atriz e diretora israelense muito prestigiada em Hollywood. A atriz conta com uma bagagem artística muito grande e já ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em Cisne Negro.

Em relação aos estudos, a atriz continuou dando um show ao conquistar o diploma de Psicologia na tão prestigiada Universidade de Harvard. Ela também estudou Antropologia da Violência pela Universidade Hebraica em Jerusalém. Para completar, ela fala fluentemente inglês, hebraico, francês e japonês.

Em entrevistas, ela afirmou que não se importava que seus estudos atrapalhassem sua carreira artística, pois preferia ser inteligente a ser uma estrela de cinema. Sem dúvidas, um exemplo a ser seguido.

Ana Maria Braga

 

Acorda menina! Esse bordão marcou a carreira da apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga. Ela também entra para o time da faculdade dos famosos, pois é formada em Biologia e ainda fez especialização em Zoologia.

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira é uma atriz brasileira que, antes de se encontrar na carreira artística, se formou em Fisioterapia e ainda se especializou em Reeducação Postural. Em uma entrevista ao Gshow, ela fala sobre sua carreira na Fisioterapia e diz que é uma profissão tão sensível quanto atuar, pois com ambas você pode mudar a vida de alguém para melhor.

Lisa Kudrow

Quem lembra da avoada Phoebe na série Friends? A atriz que deu vida a ela, Lisa Kudrow, é bem diferente da personagem. A atriz, comediante e produtora americana é formada em Biologia e trabalhou por oito anos ao lado de seu pai em pesquisas sobre dores de cabeça.

Galvão Bueno

Galvão Bueno é um narrador e comentarista esportivo. Considerado um ícone na locução esportiva brasileira e famoso por seus comentários, Galvão não ficou para atrás e também garantiu seu lugar no grupo da faculdade dos famosos: ele é formado em Educação Física.

Shakira

Shakira é uma cantora, compositora e dançarina colombiana, e pode ter certeza que ela não arrasa só nos palcos. Ela estudou História na UCLA ainda no auge da fama, e conta que tinha que se disfarçar para ir às aulas.

Mayim Bialik

Quem é fã de The Big Bang Theory vai se lembrar de Amy Farrah Fowler, a namorada do Sheldon. Na vida real, a atriz Mayim Bialik seguiu os mesmos passos que sua personagem, ela se formou em Neurociência e ainda é PhD na área. Que poder!

Laura Müller

Laura Müller é uma ex-jogadora de vôlei, sexóloga, psicóloga, palestrante e jornalista brasileira. Não precisa nem dizer a bagagem curricular dessa mulher, não é mesmo? Ela é formada em Jornalismo, Psicologia e ainda tem pós-graduação em Educação Sexual.

Hoje, ela tem um quadro no programa Altas Horas em que fala sobre sexo, além de ser colunista em várias revistas de prestígio.

Pedro Bial

Pedro Bial é jornalista, escritor, poeta e apresentador brasileiro. Ficou famoso por apresentar programas de sucesso como Big Brother Brasil e Na Moral. E para quem pensa que tudo isso caiu do céu, está enganado. Ele garantiu em seu currículo a graduação em Jornalismo.

Kelly Key

Kelly Key é uma cantora e apresentadora brasileira. Mesmo com o sonho de ser uma artista — que ela realizou —, a cantora ainda se graduou em Administração e, em 2015, iniciou o curso de Medicina Veterinária, mostrando que dá sim para ser artista e focar nos estudos.

Que tal seguir o exemplo da faculdade dos famosos? Você pode se inspirar nas profissões que eles escolheram e, se sentir que combina com sua personalidade, pode optar por cursar também. Entretanto, lembre-se de seguir suas vontades e, caso você ainda tenha dúvidas, faça um teste vocacional. Com certeza, ele ajudará você a escolher a melhor opção.

Muito legal saber que os famosos também passam pelos perrengues da faculdade, não é? Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami