fbpx
Notícias

Unigran Capital agora é Centro Universitário

A Unigran Capital agora é Centro Universitário. O Ministério da Educação (MEC) aprovou o credenciamento da Instituição, que está presente há onze anos em Campo Grande, e o parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação está homologado e foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5 de julho. Com a mudança de patamar, a Unigran Capital  agora possui autonomia para abertura de cursos e novidades serão conhecidas em breve. 

A Unigran Capital instalou-se em abril de 2008 em Campo Grande, trazendo a tradição de mais de 40 anos da Unigran Educacional – com sede em Dourados. Em 2018, com apenas dez anos de fundação, a Instituição atingiu índices de excelência no ensino e conquistou a nota máxima de Conceito Institucional (CI) do MEC, fator fundamental para que neste ano subisse mais um degrau em sua jornada e chegasse a Centro Universitário Unigran Capital.

Confira a entrevista completa da reitora Mariana Zauith e do pró-reitor Vinícius Soares de Oliveira à rádio CBN Campo Grande

Para a reitora, Mariana Zauith, o credenciamento da Unigran Capital como Centro Universitário é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de uma década em Campo Grande. A reitora destaca que a transformação em Centro Universitário é a realização de um sonho compartilhado por todos que fazem parte da Unigran Capital.

“Com muito trabalho e muita motivação para oferecer cursos de excelência, nós traçamos nossa Missão, Visão e Valores com o objetivo de chegar a Centro Universitário. Agora, temos autonomia para abrir novos cursos aqui em Campo Grande e isso é resultado de um trabalho compartilhado e consequência da maturidade da instituição. Tenho enorme gratidão por cada acadêmico, professor e funcionário que faz ou já fez parte desta família”, afirma Mariana.

O pró-reitor de ensino e extensão da Unigran Capital, Vinicius Soares de Oliveira, explica que o reconhecimento como Centro Universitário, também leva a Unigran Capital a um novo patamar com relação aos três pilares da educação superior: o ensino, a pesquisa e a extensão universitária.

A Unigran Capital, que já tem o ensino reconhecido como de excelência pelo Ministério da Educação, agora, com mais autonomia, poderá aumentar foco nos outros dois pilares da educação superior: a pesquisa e a extensão universitária. 

“Primeiro, muda a autonomia. Se há uma necessidade de cursos em Campo Grande, podemos criar mais rápido. Segundo, o Centro Universitário tem mais responsabilidades. Principalmente, a população passa a sentir um maior investimento em Pesquisa e Extensão. Enquanto faculdade, tínhamos várias ações de extensão, mas como Centro Universitário, passamos a ter uma obrigação maior com iniciação científica, e extensão com a comunidade. Teremos mais projetos como mais clínicas de atendimento à população, que são ações de extensão”, menciona o pró-reitor.

Unigran Capital

A Unigran Educacional iniciou sua trajetória em Mato Grosso do Sul, por meio do Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN, em 1976, com apenas dois cursos: Direito e Administração, em Dourados. Hoje, a instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação, atividades de extensão, cursos de aperfeiçoamento e vários projetos de pesquisa em andamento.

Em 2007, a Unigran Capital obteve a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a sua instalação em Campo Grande e trouxe a experiência de  40 anos em educação superior da mantenedora, a Unigran Educacional.

As atividades foram iniciadas em Campo Grande com apenas três cursos presenciais: Educação Física; Enfermagem e Estética. Hoje são mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação entre presenciais, semipresenciais e online.

A Unigran Capital, que agora passa a se chamar Centro Universitário Unigran Capital, oferece aos seus acadêmicos espaço físico moderno e equipado para atender as propostas pedagógicas teórico-práticas dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. 

A Instituição também é pioneira em tecnologias e inovações. Desde 2018 possui um departamento completamente focado em inovação. Entre as inovações no ensino superior estão os óculos de realidade virtual e impressora 3D. Os equipamentos se aliam à plataforma Google for Education, um dos diferenciais do ensino na Unigran Capital. 

Em 2017, a Unigran Capital recebeu conceito 4 do MEC no Índice Geral de Cursos (IGC), índice alcançado por 17% das Instituições de Ensino Superior do país e por apenas duas particulares em Mato Grosso do Sul: a Unigran Capital e a Unigran Dourados. A conquista posicionou a Unigran como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Em 2018, a Unigran Capital conquistou o Conceito Institucional 5, o conceito máximo de excelência do Ministério da Educação. Em Campo Grande, a Unigran Capital foi a única instituição de ensino superior a atingir nota máxima.

O CI é a Avaliação in loco feita por uma comissão, formada por três mestres ou doutores, nomeados pelo INEP/MEC, em que a IES como um todo é analisada. Na visita, foram avaliados a infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores. A Unigran Capital atingiu nota máxima, sendo reconhecida pelo MEC pelo seu ensino de excelência.

Vestibular 2019

O Vestibular 2019 da Unigran Capital está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

A faculdade oferece cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. A Unigran Capital oferece também pós-graduações e MBAs presenciais e a distância.

Serviço

Unigran Capital

Rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro

Campo Grande – MS

(67) 3389-3389

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami