fbpx
Educação Física,  Notícias

Aluna da Unigran Capital vence disputa do 1º Performance Fight Night de MMA

A Aluna do curso de Educação Física da Unigran Capital, Ana Carolina de Almeida venceu a disputa do cinturão feminino do 1º Performance Fight Night de MMA, realizado no sábado, 11 de maio, no Clube Campestre Ipê, em Campo Grande.

Carol Acda, como é mais conhecida entre os lutadores, representou a Equipe Furious e venceu a atleta da equipe Absoluta, na única luta feminina – que teve competidoras até 77 quilos. Carol, além de ser aluna da Unigran Capital, participa do projeto de extensão dando aulas de Muay thai.

 “É muito gratificante. Desde o ano passado temos esse projeto e eu estou à frente das aulas. Para mim, é maravilhoso poder passar para os meus colegas acadêmicos o que eu sei. Ensino Muay thai, eles aprendem bem e evoluem bem. Tenho aluno que se apertar, já dá para colocar em campeonato”, afirma Carol.

A atleta adianta que neste ano, além de lutar no Brasil deve participar de disputas internacionais. “Esse ano eu vou fazer luta internacional e, provavelmente, vou lutar na Rússia e no Japão”, conta Carol. Apoios e patrocínio para a atleta podem ser tratados com o mestre dela, professor Neto Gonçalves, da Equipe Furious, localizada no bairro Aero Rancho.

A professora do curso de Educação Física, Andreia Cavalheiro de Santana Brandão destaca que a participação de Carol em lutas importantes é um incentivo para mostrar que mulheres podem sim participar de modalidades de lutas como o Muay tai e o MMA.  

“É uma honra ter a Carol no projeto de extensão da Unigran Capital. Um projeto que atende tanto o público interno quanto externo e, a Carol veio para abrir essa visão de que mulher não pode participar de uma arte marcial. A Carol veio mostrar que mulher pode sim e essa disputa dela foi algo muito interessante porque nós levamos o nome de Unigran Capital para a abertura do MMA que aconteceu em Campo Grande”, finaliza Andreia.

Equipe de lutas da Unigran Capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami