fbpx
Notícias,  Psicologia

Acadêmicos de Psicologia da Unigran Capital participam de palestra sobre Direitos Humanos

Os acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Unigran Capital participaram, nesta segunda-feira (19), de palestra sobre Direitos Humanos, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento faz parte do II Encontro de Arte, Cultura, Educação, Esporte, Profissionalização, Trabalho e Direitos Humanos. 

Todas os alunos do curso de Psicologia da Unigran Capital foram convidados. A professora Solange Bertozi de Souza esteve presente com as duas turmas do segundo semestre com a disciplina de Psicologia Social e representou a coordenadora do curso, professora Adriana Sordi. 

“Esse evento tem como proposta fazer uma discussão sobre dependência química, a população de rua e as dificuldades que esses conflitos sociais têm na nossa sociedade. Trouxemos os alunos para que eles possam começar a se aproximar desses temas, já que são temas que têm um impacto social muito grande e que a psicologia de um modo geral lida com essas problemáticas”, explica a professora Solange. 

A palestra foi ministrada por Ricardo Valente, psicanalista e , psicólogo especialista nas áreas de Dependência Química, Psicologia Clínica, Procurador Geral da (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas) FEBRACT, Fundador da Pastoral da Sobriedade, Conselheiro em Dependência Química Nível Avançado FLAC/OEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami